Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Custódia - PE

13/07/2026 às 09:43

ID: 253744549

Prezados,

Adquiri um carregador da marca de vocês e estou enfrentando um problema grave. Sempre que conecto o carregador ao celular, ele provoca choques elétricos, o que representa um sério risco à minha segurança.

Já tentei entrar em contato com a empresa para resolver a situação, porém não obtive qualquer resposta até o momento.

Diante disso, solicito a troca imediata do produto ou a devida reparação, conforme previsto na legislação de defesa do consumidor. Aguardo um retorno o mais breve possível com a solução para o problema.

Atenciosamente.

Compartilhe

Resposta da empresa

13/07/2026 às 14:41

Prezado Gilmar,

Boa tarde!

Agradecemos o seu contato e lamentamos o transtorno relatado.

A sensação de choque ao utilizar um carregador pode estar relacionada a diversos fatores, como ausência ou deficiência de aterramento na instalação elétrica, pequenas correntes de fuga naturais em fontes chaveadas, incompatibilidade com a rede elétrica, utilização de extensões ou adaptadores, ou ainda um possível defeito no próprio produto. Por esse motivo, é indispensável uma análise técnica para identificar a causa exata da ocorrência.

Para iniciarmos o atendimento, solicitamos, por gentileza, o envio das seguintes informações:

Nota fiscal de compra;
Modelo do carregador exato do LE-357 (Type C , IOS , ou Micro)
Informação sobre o aparelho celular utilizado e se o carregador foi testado em outra tomada ou instalação elétrica.

Informamos que a Lehmox atua como importadora e distribuidora, realizando vendas exclusivamente no atacado para empresas (CNPJ). Assim, a forma mais rápida para a substituição do produto é procurar a loja onde a compra foi realizada, pois ela é responsável pelo primeiro atendimento de garantia ao consumidor.

Caso prefira que a análise seja realizada diretamente por nossa equipe técnica, e estando o produto dentro do prazo de garantia de até 90 dias contados da compra, será necessário o envio do produto para nossa empresa, acompanhado da nota fiscal. Após o recebimento, o carregador será submetido à análise técnica para identificação da causa do problema. Com base no laudo obtido, adotaremos as medidas cabíveis de acordo com o resultado da avaliação.

Permanecemos à disposição para prestar todo o suporte necessário durante o processo e esclarecer quaisquer dúvidas.

Atenciosamente,

Equipe Lehmox

Consideração final do consumidor

15/07/2026 às 08:59

Venho registrar minha reclamação e demonstrar minha indignação com a dificuldade para solucionar um problema que considero ser um defeito no carregador adquirido.

Comprei o carregador em uma loja de celulares enquanto estava em outra cidade. Infelizmente, não guardei a nota ou o cupom fiscal da compra. Durante os primeiros meses de uso, o carregador funcionou normalmente. No entanto, após o período de aproximadamente 90 dias, ele passou a apresentar um problema grave: provoca choques elétricos ao ser utilizado.

Para descartar qualquer problema na instalação elétrica da minha residência, realizei diversos testes utilizando outros carregadores no mesmo local e no mesmo aparelho celular. Nenhum deles apresentou qualquer tipo de choque. Apenas este carregador específico causa o problema, o que demonstra que a falha está no próprio produto, e não na rede elétrica, no aterramento ou no aparelho celular.

Diante disso, deixo registrada minha indignação com a burocracia enfrentada para buscar uma solução. O consumidor não pode ser prejudicado por um defeito que surgiu no produto e cuja causa foi comprovada por meio de testes simples. Espero que a empresa analise o caso com bom senso e apresente uma solução adequada, realizando a substituição ou o reparo do carregador

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1