Falha sistêmica em leilão gerou arremate involuntário e cobrança de dívida

Não respondida
São Carlos - SP
25/08/2026 às 12:47
ID: 257334385
Falha sistêmica em leilão gerou arremate involuntário e cobrança de dívida
Venho registrar uma reclamação contra a Leilo, empresa Promarket Promoção de Eventos e Logística Ltda. EPP, devido a um problema ocorrido durante um leilão que acabou gerando uma dívida indevida em meu nome.
Nome: *****
Leilão/data: 02/02/2026
Durante o leilão, eu estava realizando um lance em determinado lote. Porém, devido a um delay/erro sistêmico na plataforma, um lance que eu havia realizado anteriormente, referente a outro valor e outro item, acabou sendo processado no lote seguinte, sem que essa fosse a minha intenção.
Como consequência desse problema, fui declarado vencedor de um lote que não tinha intenção de arrematar.
Assim que percebi o ocorrido, procurei imediatamente solucionar a situação. Entrei em contato com três números diferentes da própria empresa, buscando ajuda e explicando o problema. Mesmo tendo procurado atendimento imediatamente, não conseguiram solucionar a situação.
Posteriormente, a empresa considerou o ocorrido como desistência/cancelamento e aplicou uma multa, gerando uma dívida em meu nome.
Quero deixar claro que não se trata de arrependimento após uma compra realizada conscientemente. O problema ocorreu durante a utilização da plataforma, em razão de um atraso/erro que fez com que um lance fosse direcionado para um lote diferente daquele que eu pretendia disputar. Além disso, tentei solucionar o problema imediatamente e pelos próprios canais disponibilizados pela empresa.
Por isso, solicito que a empresa analise os registros e logs do sistema, bem como os horários dos lances, para verificar o ocorrido.
Solicitação
Solicito a retirada integral da dívida/multa gerada em decorrência desse arremate involuntário, sem qualquer cobrança ou restrição relacionada ao episódio.
Estou buscando resolver a situação de forma amigável e, inclusive, deixo expressamente registrado que, caso a empresa reconheça o ocorrido, retire integralmente a dívida/multa e não permaneça qualquer cobrança relacionada a esse lote, estou disposto a considerar a questão solucionada, retirar esta reclamação e não prosseguir judicialmente em relação a esse episódio.
Minha intenção é simplesmente não ser responsabilizado financeiramente por um problema que ocorreu durante o funcionamento da plataforma e que foi comunicado imediatamente à empresa.
Aguardo uma solução definitiva e amigável por parte da Leilo / Promarket Promoção de Eventos e Logística Ltda. EPP.