Dificuldade excessiva para cancelar assinatura Leiturinha via WhatsApp e falta de opção no aplicativo

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Ijuí - RS

27/01/2026 às 11:03

ID: 238943165

Tentei cancelar minha conta no leiturinha pelo aplicativo, mas a empresa não possui uma opção de cancelamento digital e automático. O usuário é encaminhado para o WhatsApp para fazer o atendimento. Inicialmente falei como Inteligência Artificial e depois, ao clicar na opção "cancelamento", fui encaminhado para conversar com um atendente. Entretanto, fiquei quase duas horas esperando ser chamado para falar com o atendente e o atendimento nao foi iniciado. O que a Leiturinha faz é dificultar ao máximo a opção do cancelamento. Poderia simplesmente viabilizar o cancelamento pelo próprio aplicativo (da mesma forma que é feita a contratação do serviço), mas, no cancelamento, a empresa prefere dificultar ao máximo.

Compartilhe

Resposta da empresa

03/02/2026 às 15:35

Olá, André! Como vai?

Primeiramente, pedimos desculpas pelo atraso no retorno. Estamos recebendo muitas mensagens, mas nos esforçando para atender a todos com muito cuidado.

Conforme solicitado, sua assinatura foi cancelada e realizei o estorno das 3 parcelas restantes.

Protocolo de cancelamento: #*****

Dependendo da data de fechamento de sua fatura, seu banco pode efetuar o reembolso em até duas faturas fechadas, de uma única vez no valor total, ou mês a mês, de forma parcelada.

Vale lembrar que as parcelas são fixadas pelo banco, com isso, elas continuam aparecendo na fatura e o estorno que realizamos permite cobrir esses valores.

Qualquer dúvida, continuo à disposição!

Abraços,
Daniel.

Consideração final do consumidor

03/02/2026 às 15:53

A burocracia para cancelar se manteve até o final. Responderam hoje à reclamação aberta aqui porque mais uma vez tentei cancelar na data de hoje. Entrei em contato pelo WhatsApp às 09h24 e foram me responder às 15h20. Por sorte, hoje eu pude acessar o WhatsApp quando responderam, pois, quando a empresa responde e o consumidor não interage nos 40min seguintes, o atendimento é encerrado. Foi o que tinha acontecido da vez anterior em que havia tentado cancelar. Fizeram contato quando eu não estava disponível no WhatsApp e encerraram o atendimento por inatividade.
Enfim, criam burocracias desnecessárias para dificultar o cancelamento.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0