VENDA DE CONTATO PARA COBRANÇA INDEVIDA

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

02/06/2026 às 07:33

ID: 250304967

DIVULGAÇÃO / VENDA DE DADOS PARA PERTURBAÇÕES / COBRANÇA INDEVIDA

Compartilhe

Resposta da empresa

02/06/2026 às 18:10

Prezada Samara,

Informamos que a LEMIT não efetua ligações a quaisquer consumidores, contudo possui uma vertente de tecnologia (LEMITVOX) que disponibiliza ferramentas que integram empresas e consumidores (VoIP).
Com a criação do site https://qualempresameligou.com.br/ , alguns consumidores ao receber chamadas originadas de contratantes do serviço LEMITVOX, e ao consultarem o sistema recebem a informação que a LEMIT efetua as ligações, quando na verdade a empresa LEMITVOX é uma prestadora de serviço de intermediação de telecomunicação, ou seja, não é o verdadeiro originador das ligações.
Visando contribuir com os consumidores para identificar as empresas (contratantes), demonstrando a boa -fé e a máxima transparência a LEMITVOX disponibilizou um canal específico para identificar as origens das ligações ([email protected]), no qual após o envio da identificação do requerente com nome, CPF e número que recebeu a ligação (número de telefone que pertence ao consumidor) forneceremos todos os dados das empresas (contratantes) que originam as chamadas.
Importante ainda informar que os clientes que efetuam as chamadas não utilizam dados que se encontram na LEMIT, ou seja, os dados, números de telefones discados, texto da mensagem, bem como a quantidade de ligações efetuadas são de responsabilidade das empresas contratantes.

Cordialmente,
Grupo Lemit.

Réplica do consumidor

04/06/2026 às 08:57

Querem se esquivar da responsabilidade, mas é o sistema de vocês que vende dados incorretos para empresas de cobranças

Réplica da empresa

05/06/2026 às 15:36

Prezada Sr. (a) Samara ,

Conforme solicitado efetuamos o bloqueio do número de telefone indicado na reclamação em nossos sistemas, contudo é importante informar que o bloqueio em nossa plataforma poderá não resolver os problemas de ligações, pois as empresas originadoras podem usar outras empresas de tecnologia para efetuar as chamadas, por isso é importante que você se cadastre no site Não me Perturbe da SENACON e entrar em contato com as empresas que ligaram para que cessem as ligações.
Caso tenha quaisquer outras dúvidas entre em contato conosco através do e-mail [email protected].

Cordialmente,
Equipe Lemit VOX.