Acesso as faturas

Resolvido
Nova Prata - RS
30/04/2026 às 11:02
ID: 247371687
O titular da conta quer que as faturas sejam administradas por mim, gerente do negócio. Porém, não estou conseguindo acessá-las.
Compartilhe
Resposta da empresa
30/04/2026 às 15:32
Olá, Gabriele. Esperamos que esteja tudo bem com você!
Agradecemos muito por compartilhar suas dúvidas conosco e pela oportunidade de explicarmos os nossos processos de segurança. Foi um prazer conversar com você. Agradecemos imensamente pela cordialidade e parceria durante o nosso atendimento.
Como prezamos rigorosamente pela privacidade das suas informações, enviamos os detalhes específicos deste caso para o seu e-mail.
Por aqui, preparamos um resumo prático para esclarecer como funciona a inclusão de novos responsáveis ou administradores na conta.
1. Por que exigimos autorização formal para terceiros?
Sabemos que, muitas vezes, a gestão do cadastro e das faturas precisa ser administrada por mais de uma pessoa. No entanto, se o titular não incluiu esses representantes logo no início da contratação, nós precisamos de uma validação formal antes de liberar o acesso a qualquer informação.
Nós fazemos isso exclusivamente para proteger os dados do titular. Esse cuidado segue as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), que garante que o titular tenha total controle sobre suas informações.
Nosso objetivo é blindar o cadastro para que nenhum dado sensível ou financeiro seja compartilhado sem o consentimento explícito do titular da conta.
2. Como adicionar um novo representante legal?
Para facilitar esse processo de forma segura, oferecemos dois caminhos para validar a entrada de um novo administrador:
A. Via solicitação do Titular: O jeito mais rápido é o próprio titular nos acionar através dos contatos (e-mail ou telefone) que já estão registrados e validados em nosso sistema, solicitando a inclusão da pessoa autorizada.
B. Via solicitação do Novo Representante: Caso o pedido venha diretamente do novo administrador, será necessário nos enviar a documentação comprobatória abaixo:
> >Se for o Síndico: Ata de Assembleia com a nomeação devidamente assinada (pública ou particular com firma reconhecida) + Foto legível do documento de identificação pessoal.
> > Se for Representante Legal/Procurador: Procuração devidamente assinada (pública ou particular com firma reconhecida) + Documentos de identificação com foto tanto do titular (outorgante) quanto do procurador.
Nosso compromisso com você Reforçamos que todas essas medidas refletem nosso compromisso inegociável com a ética, a transparência e o respeito à sua privacidade. Queremos que você se sinta sempre segura, bem informada e plenamente amparada, com a certeza de que a sua experiência com a Lemon é protegida e livre de riscos.
Permanecemos à sua inteira disposição para qualquer outro esclarecimento.
Atenciosamente,
Time Lemon Energia | Reclame Aqui
Consideração final do consumidor
30/04/2026 às 17:35
Solução rápida e clara.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10