Apontamento indevido no CPF (Serasa)

Provu
21/01/2022 às 14:04

Boa tarde.
Realizei um acordo de pagamento de uma dívida com a Provu por meio da Empresa Luze.
Do total de 10 parcelas efetuei o pagamento rigorosamente em dia de 8 parcelas.
Antes do vencimento da parcela de n 9 (vencimento em 28/01/2022) que ainda não recebi o boleto, a Provu inseriu apontamento em meu CPF junto ao Serasa no dia 14/01/2022 indevidamente, uma vez que os pagamentos estão em dia.
Tentei contato com a Provu e com a Luze e ambas jogam a responsabilidade uma para a outra.
A Luze afirma que o problema é da Provu, que não deu baixa no pagamento da parcela de n 8 e por isso indica que estou em atraso e por isso a inclusão do CPF no Serasa e que não pode me enviar o boleto da parcela n 9 (vencimento 28/01/2022) enquanto a Provu não resolver o problema da baixa do pagamento.
A Provu afirma não ter responsabilidade pois o acordo foi feito coma Luze.
Inclusive estou recebendo cobranças indevidas por SMS.
Em anexo o comprovante do pagamento em dia da parcela 8 (já enviado para a Luze), print do sistema do Serasa e dos SMS de cobranças indevidas da Provu.
Há uma semana tento amigavelmente resolver o problema.
Espero breve uma solução para não precisar acionar o judiciário.

26/01/2022 às 17:58

Oi Saulo. Como vai?

Conforme falamos hoje via telefone, por questões sistêmicas o seu acordo acabou sendo quebrado, e se fez necessário a remontagem do mesmo, nas mesmas condições do acordo inicial.

Dessa forma, após o alinhamento com as assessorias, a Luze seguirá lhe dando suporte quanto ao acordo em questão, certo?

Durante nossa conversa, você me informou que há uma certa dificuldade em tratar pelos canais de atendimento da Luze, e me solicitou que verificássemos outras possibilidades para que você tenha acesso ao ultimo boleto do acordo. Acionei o nosso time de Operações, ao qual disparou ao seu e-mail o ultimo boleto, tanto que tentei contato com você novamente as 17h 38 minutos para confirmar o recebimento, mas a ligação foi direcionada a caixa postal.

Assim que possível, verifique a sua caixa de entrada, caso necessário dê uma olhada na lixeira e na pasta de Spam, alguns servidores podem direcionar o e-mail para lá, tudo bem?

Por fim, mas não menos importante segue os contatos da Luze, caso necessário:

WhatsApp: (11) 99206-7688
Telefone: 0800 103 9000
E-mail: atendimento.lendico@luze.com.br

Pedimos nossas sinceras desculpas por qualquer transtorno causado. Estamos trabalhando com muita dedicação e carinho para garantir a melhor experiência para os nossos clientes.

Qualquer dúvida ou problema, entre em contato com a gente através dos nossos canais de atendimento:

(55) 11 3230-3332
atendimento@provu.com.br

Estamos à disposição das 9:00 às 21:00, de segunda à sexta (exceto feriados).

Provu - Conte com a gente!

Nicoly C.

26/01/2022 às 20:03

Atendimento realizado. Problema resolvido.

Está com problemas com Provu?