Baixa dos acordos

Provu
Hortolândia - SP
23/06/2022 às 18:42

Estava com duas parcelas em atraso, do meu empréstimo, e precisei fazer uma renegociação, porém todas as vezes que cliquei para renegociar no site da Provu em "Quero renegociar minhas parcelas" apresentava um erro, muito comum depois que a empresa passou a ser da Provu. Não tinha tantos problemas quando era Lendico. Erro:

Não é possível aceder a este sitenegocia.provu.com.br recusou estabelecer ligação.
Experimente:

Verificar a ligação
Verificar o proxy e a firewall

Quando tentamos contato no chat, falam para fazermos um monte de coisa, limpar cachê, etc, mas nunca da certo, sendo que o problema é no site deles, mas ok.

Como o juros já estava aumentando, vi uma proposta de negociar no site do Serasa e negociei por lá no dia 06/06/2022, porém no site da Provu ainda estou com as parcelas atrasadas e recebendo cobranças. Entrei em contato com o suporte, e como sempre, respostas prontas e zero vontade de ajudar o cliente. Me falaram para entrar em contato com o Serasa. Entendo que quem devia entrar em contato seriam eles e não eu, visto que o valor vai pra eles e eles disponibilizam o débito para ser negociado lá, no mínimo devia ter uma comunicação.

Sinceramente, estou muito decepcionada com a empresa. Infelizmente contratei um empréstimo com a Lendico, mas desde que mudou para Provu, nunca resolve os problemas. Sempre tenho dificuldades de baixar boleto no site deles também, sempre da erro, ou não abre.

Enfim, descaso total. E a gente querendo pagar/renegociar, e toda essa dificuldade e burocracia.

Essa foi a resposta que recebi do "suporte" da Provu:

" Não temos acesso ao sistema do Serasa, mas se o acordo foi efetuado no Serasa é necessário entrar em contato e verificar como é feito essa baixa e cobranças."

Se eles disponibilizam o acordo no Serasa, como não sabem sobre as baixas dos pagamentos?

Gostaria de resolver este problema que está se tornando insustentável, infelizmente.

Segue anexos

28/06/2022 às 08:26

Olá Brunielen, como vai?
Esperamos que esteja tudo bem com você.

Recebemos sua reclamação, e estamos aqui para prestar os devidos esclarecimentos.
Agradecemos o envio do comprovante de pagamento.
Verificamos junto ao nosso time de operações o motivo de não ter atualizado o site, identificamos que acordo realizado envolvem as parcelas 11 à 18.
E não se preocupe, como foi gerado um novo acordo, os pagamentos serão atualizados gradativamente conforme for realizando os pagamentos combinados, isso pode demorar um pouco, pois no site aparecem apenas os boletos com o vencimento e valores originais.

Vimos que o pagamento que realizou em 06/06/2022 foi identificado corretamente, e o acordo realizado é válido e segue em andamento.
Não se preocupe, mesmo que a parte visual do site esteja desatualizada, isso não vai te causar nenhuma negativação.

Mais uma vez pedimos desculpas pelo inconveniente, e nos colocamos à disposição.
Queremos te tranquilizar, e deixar ciente que está tudo certinho com o acordo realizado.

Sempre que precisar, entre em contato com a gente através dos nossos canais de atendimento:
Telefone(55) 11 3003-7052 -WhatsApp(11) 93131-3332
atendimento@provu.com.br

Provu - Conte com a gente!
Fabricio M.

Está com problemas com Provu?