[Editado pelo Reclame Aqui]. Compra indevida em meu nome

Provu
Santo Amaro da Imperatriz - SC
04/04/2022 às 11:36
ID: 141206577

Recebi um e-mail hoje da Equipe Boa Vista Serviços informando que tenho uma dívida de R$ 950,73, com númro de documento 901274705.
Não realizei nenhuma compra nessa empresa e não tenho ideia de como meus dados foram utilizados. Mas a compra é uma [Editado pelo Reclame Aqui] e não admito meu qualquer bloqueio em meu nome.
Quero os dados utilizados para esta compra feita em meu nome.

Esta é parte do e-mail: PRAT 12 CAPTALYS FUNDO PADRONIZADOS, o(s) registro(s) de débito abaixo será(ão) incluído(s) em seu nome na base SCPC - Serviço Central de Proteção ao Crédito, de abrangência nacional.

PRAT 12 CAPTALYS FUNDO PADRONIZADOS
financeiro@provu.com.br
Para negociar entre em contato: 08005911630
negocia@provu.com.br Whatsapp: 11963818349 www.provu.com.br
http://negocia.provu.com.br/recuperaportal ATENCAO: essa
cobrança refere-se ao credito contraido no site da PROVU,
antiga LENDICO Serv. de Adm. e Corresp. Bancario

11/04/2022 às 15:50

Olá Macson, espero que esteja bem!

Sentimos muito que tenha passado por essa situação. A equipe de prevenção à [Editado pelo Reclame Aqui] da Provu em atenção à ocorrência registrada através da plataforma do Reclame Aqui já agiu na resolução e formalizamos a tratativa do seu caso uma resposta por e-mail.

Cabe ao momento, a fim de se prevenir seguem medidas possíveis:

1 Cadastrar-se e consultar mensalmente o serviço gratuito Registrato, do Banco Central (https://www.bcb.gov.br/cidadaniafinanceira/registrato) que permite monitorar todas as instituições financeiras com quem a pessoa mantém relação, chave de pix cadastrada, histórico de créditos com instituições etc. Por meio dessa ferramenta é possível identificar caso alguma conta tenha sido aberta ilegalmente em seu nome.

2 Obter a cada seis meses certidões de distribuição cível e criminal no Tribunal de Justiça de São Paulo (ou do tribunal do estado de residência) - https://esaj.tjsp.jus.br/sco/abrirCadastro.do. Essas certidões permitem identificar se houver o ajuizamento de demandas por parte de pessoas que tenham sido vítimas de [Editado pelo Reclame Aqui]s cometidas com o uso indevido dos dados vazados, como por exemplo a simulação de venda de produtos em plataformas como Mercado Livre, OLX etc.

3 Cadastrar seu nome e seu CPF no serviço de Alertas do Google - https://www.google.com.br/alerts?hl=pt-PT#

4 - Consultar a conta de FGTS, se tiver, a fim de checar se não houve saques indevidos.
No caso de identificação da ocorrência de [Editado pelo Reclame Aqui], poderão ser adotadas medidas para fazer cessar ou minimizar os efeitos imediatos da [Editado pelo Reclame Aqui], bem como para buscar indenização de eventuais danos já sofridos. Os detalhes de eventual medida a ser adotada dependem da [Editado pelo Reclame Aqui]. A título de exemplo, no caso da abertura indevida de conta bancária, poderá ser: (i) notificado o setor de compliance do banco; (ii) comunicado o Banco Central; e (iii) apresentada notícia de [Editado pelo Reclame Aqui].

Reforçamos a orientação, sobre a do registro de um boletim de ocorrências para se respaldar quanto a utilização indevida de seus dados. Após constatar a [Editado pelo Reclame Aqui], nós efetivamos o cancelamento da transação. Isso significa que você não sofrerá qualquer prejuízo ou cobrança relativa à mencionada transação.

Sempre que precisar, entre em contato com a gente através dos nossos canais de atendimento:

Telefone: 113230-3332
WhastApp: 11931313332
E-mail: atendimento@provu.com.br

Estamos à disposição das 9:00 às 21:00, de segunda à sexta (exceto feriados).

Provu - Conte com a gente!

Andrey M.

Está com problemas com Provu?