Consulta indevida do meu CPF

Provu
Macaé - RJ
16/05/2022 às 14:48

Prezado(a) venho por meio deste reclamar a respeito das consultas indevidas realizadas no meu CPF junto a Serasa-Experian, sem a minha prévia autorização, ocasionando a diminuição do meu Score. Entende-se que se tal financeira não me vê como potencial cliente para oferecer crédito ou outros serviços financeiros tome as providências abaixo:

1. Remoção de todos os meus dados sensíveis dos seus bancos de dados/ registros, bem como de qualquer de seus correspondentes, conforme preconizado na LGPD;
2. A não realização de consultas ao meu CPF nos órgãos de proteção ao crédito, pois esta não foi autorizada a PROVU;

Informo que em caso de descumprimento da solicitação acima a empresa poderá ser penalizada em termos jurídicos.

Cristiano Coelho Nunes

17/05/2022 às 10:08

Olá Cristiano, como vai?
Esperamos que esteja tudo bem com você!

Recebemos sua Reclamação, e entendemos os apontamentos.
Primeiramente, pedimos desculpas pelo inconveniente.
O motivo meu contato é para explicar a você que caso tenha feito algum cadastro, simulações, pedido de empréstimo ou de algum produto financeiro para um de nossos parceiros (exemplo: Serasa Ecred, Bom Pra Crédito e etc...) a informação de consulta pode ficar registrada em nome da Provu, pois o Marketplace irá indicar a financeira que pode lhe atender no momento.

Essas consultas são geradas de forma aleatória pela própria plataforma de crédito, e poderão aparecer em nome da financeira que possa ter linha de crédito pré-aprovada para oferecer.
Mas entendemos totalmente seu apontamento.

Vimos que consta apenas um cadastro vinculado ao seu nome, e caso queira solicitar a exclusão dos dos seus dados pessoais, enviamos para seu e-mail o link de acesso portal de privacidade, para as solicitações relativas a dados pessoais.
Por esse portal, você poderá solicitar a exclusão dos seus dados.
Nosso time de privacidade e corpo jurídico avaliarão as possibilidades conforme rege a LGPD (Lei Geral de Proteção aos Dados).

Pedimos nossas sinceras desculpas por qualquer transtorno causado. Estamos trabalhando com muita dedicação e carinho para garantir a melhor experiência para os nossos clientes.

Espero ter ajudado, e qualquer dúvida estamos à disposição.
Sempre que precisar, entre em contato com a gente através dos nossos canais de atendimento:
(55) 11 3230-3332
atendimento@provu.com.br
Estamos à disposição das 9:00 às 21:00, de segunda à sexta (exceto feriados).

Provu - Conte com a gente!
Fabricio M.

Está com problemas com Provu?