Reclamação não resolvidaNão resolvido

Consulta Serasa

Provu
São Paulo - SP
09/11/2021 às 14:40
ID: 132615531
Status da reclamação:
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Eu não autorizo a empresa lendico fazer consulta do meu cpf no Serasa. Não solicitei nenhum crédito recente e não param de consultar. Esse excesso de consultas derruba meu score! Não autorizo.

Aguardo providências.

Parem de consultar meu CPF
Não autorizo consultas
Não pedi nenhumcredito.

Compartilhe

Resposta da empresa

11/11/2021 às 16:29

Oi Sonia. Tudo bem?

Referente a sua reclamação, com base nas devidas analises internas e até mesmo com base nas evidências que você nos enviou por e-mail, não identificamos consultas indevidas por parte da Provu / Lendico.

Acontece que, quando um cliente decide enviar seus dados para análise de crédito junto a qualquer instituição que trabalhe com concessão de empréstimos, financiamentos e afins o cliente está ciente que tais consultas podem ser realizadas a fim de apurar se naquele momento uma linha de crédito é a melhor opção, ou não.

Além disso, a Provu informa através dos seus termos e condições de uso como essas analises, e consultas podem ser aplicadas, vamos deixar aqui o link para que você possa dar uma olhada, se assim desejar: https://provu.com.br/termos-e-condicoes-old.

Contudo, conforme você expressou na sua reclamação que quer que essas consultas parem de ocorrer, vamos disponibilizar a você o link do nosso portal de privacidade para que você realize a requisição de exclusão dos dados. O preenchimento desse formulário é necessário para que nosso time de privacidade e time jurídico analise a possibilidade, e verifique se tudo está conforme solicita a LGPD.

Você pode acessar: https://provu.com.br/solicitacao-sobre-privacidade/, orientamos que antes de acessar o link, você faça uma limpeza completa do cache do seu navegador, ok?. Nosso time de privacidade e departamento jurídico irão avaliar a solicitação e prestarão a você os esclarecimentos necessários.

Sempre que precisar, entre em contato com a gente através dos nossos canais de atendimento:

(55) 11 3230-3332
atendimento@provu.com.br

Estamos à disposição das 9:00 às 21:00, de segunda à sexta (exceto feriados).

Provu - Conte com a gente!

Nicoly C.

Consideração final do consumidor

11/11/2021 às 17:58

Não responderam minha pergunta. Não autorizei consultas não pedi crédito

O problema foi resolvido?
Reclamação não resolvidaNão resolvido
Voltaria a fazer negócio?
Não
Nota do atendimento
0
Bom
Bom
7.8/ 10

Está com problemas com Provu?

Reclamar