Consultaram meu cpf para empréstimo e não autorizei

Provu
28/01/2022 às 09:21
ID: 137420817

Olá, recebi hoje cedo (28/01/2022, por volta das 8h da manhã) que a empresa de vocês fizeram uma consulta em meu cpf, sendo que eu não autorizei nenhuma consulta e não solicitei nenhum análise ou reanálise para crédito algum.
Gostaria de uma posição de vocês porque isso interfere no meu relacionamento com o Serasa Score, assim como há a possibilidade de [Editado pelo Reclame Aqui], de estarem tentando usar o meu cpf para uso indevido. Gostaria de um posicionamento urgente.
Obrigada.

28/01/2022 às 11:33

Oi Silvia. Como vai?

Tentei contato com você hoje via telefone, nos números cadastrados aqui na plataforma do Reclame Aqui, por volta das 11h e 07 minutos, mas sem sucesso.

O motivo meu contato era para explicar a você que caso tenha feito algum cadastro, simulações, pedido de empréstimo ou de algum produto financeiro para um de nossos parceiros (exemplo: Serasa ecred, Bom Pra Crédito e etc...) a informação de consulta pode ficar registrada em nome da Lendico / Provu, pois o marketplace irá indicar a financeira que pode lhe atender no momento.

Após algumas analises, identificamos um cadastro conosco associado aos seus dados, porém apenas um cadastrado foi identificado, não há pedidos de empréstimo em andamento, ou algum outro produto Provu ativo, certo?

Agora, se você não está ou não esteve em busca de crédito no mercado recentemente, ou não chegou a se cadastrar conosco (Lendico ou Provu), orientamos que por medida de segurança, registre um boletim de ocorrências, para que assim você se respalde sobre a utilização indevida de seus dados. Fique tranquila, ressalto que não há empréstimo ativo ou proposta ativa em andamento com a gente, tudo bem?

Por fim, após as informações acima você desconhecer os registros, e quiser a exclusão dos seus dados da nossa plataforma, é essencial que você acesse o nosso portal de privacidade, preencha o formulário solicitando a exclusão de seus dados, e assim o nosso corpo jurídico em conjunto ao nosso time de parcerias verificarão as possibilidades conforme rege a LGPD.

Você pode acessar: https://provu.com.br/solicitacao-sobre-privacidade/ , preencher esse formulário e o mais breve possível você receberá as demais informações.

Pedimos nossas sinceras desculpas por qualquer transtorno causado. Estamos trabalhando com muita dedicação e carinho para garantir a melhor experiência para os nossos clientes.

Qualquer dúvida ou problema, entre em contato com a gente através dos nossos canais de atendimento:

(55) 11 3230-3332
atendimento@provu.com.br

Estamos à disposição das 9:00 às 21:00, de segunda à sexta (exceto feriados).

Provu - Conte com a gente!

Nicoly C.

28/01/2022 às 11:54

Esclareceram a situação

Está com problemas com Provu?