Consultas indevidas

Provu
São José dos Pinhais - PR
10/05/2022 às 19:39

Essa empresa provu colheu meus dados por empresa de cobrança parceira deles a Acordo Certo e fica me oferecendo empréstimos. Eu não pedi nenhum empréstimo deles, porém eles estão fazendo consultas no meu CPF e isso tem me prejudicado com a Serasa, pois estou perdendo pontuações significativas no meu score. Eu não fiz nenhum cadastro com essa empresa, nem pedido de empréstimo e quero que eles retirem meu cadastro imediatamente do banco de dados deles e parem de consultar meu nome, ou irei abrir ação judicial contra eles.

11/05/2022 às 10:16

Olá Lucas, como vai?
Esperamos que esteja tudo bem com você!

Me chamo Fabrício e faço parte do time Provu!
Recebemos sua Reclamação via Reclame Aqui, e omotivo meu contato é para explicar a você que caso tenha feito algum cadastro, simulações, pedido de empréstimo ou de algum produto financeiro para um de nossos parceiros (exemplo: Serasa Ecred, Bom Pra Crédito e etc...) a informação de consulta pode ficar registrada em nome da Provu, pois o Marketplace irá indicar a financeira que pode lhe atender no momento.

Essas consultas são geradas de forma aleatória pela própria plataforma de crédito, e poderão aparecer em nome da financeira que possa ter linha de crédito pré-aprovada para oferecer.
Mas entendemos totalmente seu apontamento, e lamentamos pelo inconveniente.

Fizemos uma pesquisa, e vimos que não existem simulações ativas, pode ficar tranquilo.
Pedimos nossas sinceras desculpas por qualquer transtorno causado. Estamos trabalhando com muita dedicação e carinho para garantir a melhor experiência para os nossos clientes.

Sempre que precisar, entre em contato com a gente através dos nossos canais de atendimento:
Telefone (55) 11 3003-7052 - WhatsApp (11) 93131-3332
atendimento@provu.com.br

Provu - Conte com a gente!
Fabricio M.

Está com problemas com Provu?