DÍVIDA QUITADA E MESMO ASSIM RECEBO LIGAÇÕES DE COBRANÇA

Provu
São Bernardo do Campo - SP
13/04/2022 às 08:29

Quitei minha dívida no final de março e mesmo assim todos os dias recebo ligações desde as oito da manhã e no decorrer do dia do Grupo Talentos, já informei que não possuo mais vinculo de dívida com a empresa e mesmo assim me ligam todos os dias.
Isso já é demais, uma vez quitada não tenho mais que receber esse tipo de ligação me incomodando e atrapalhando meu dia.
Conforme diz o artigo 42 diz que na cobrança de débitos, o consumidor inadimplente não será exposto a ridículo, nem será submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça.

Já o artigo 71, diz que é [Editado pelo Reclame Aqui] utilizar, na cobrança de dívidas, de ameaça, coação, constrangimento físico ou moral, afirmações falsas, incorretas ou enganosas ou de qualquer outro procedimento que exponha o consumidor, injustificadamente, a ridículo ou interfira com seu trabalho, descanso ou lazer. A pena de detenção é de três meses a um ano e multa.

Portanto, ligações excessivas são proibidas, assim como as chamadas em horário de descanso (à noite ou nos fins de semana).

Poderiam tirar meu nome pelo amor de Deus que eu já quitei isso e não tenho mais nenhuma dívida com vocês, já é constrangedor atrasar uma conta agora ser cobrado por uma coisa que já está paga ai já é demais.

20/04/2022 às 13:39

Olá Aline, como vai?
Esperamos que esteja tudo bem com você!

Recebemos sua reclamação, e pedimos nossas sinceras desculpas pelo transtorno causado.
Acionamos nossa assessoria de cobrança e informamos o ocorrido, e imediatamente solicitamos que fosse retirado seu número de nossa base, pois seu contrato se encontra quitado.

Agradecemos os apontamentos, seu feedback é muito importante para evitarmos que situações como essas se repitam.

Sempre que precisar, entre em contato com a gente através dos nossos canais de atendimento:
Telefone (55) 11 3003-7052 - WhatsApp (11) 93131-3332
atendimento@provu.com.br
Estamos à disposição das 9:00 às 21:00, de segunda à sexta (exceto feriados).

Provu - Conte com a gente!
Fabricio M.

20/04/2022 às 16:40

Bom, só demorou pra responder.

Está com problemas com Provu?