Empresa Inidônea

Provu
Rio de Janeiro - RJ
20/06/2022 às 14:55

Fiz um empréstimo com a Empresa, e agora só faltam 2 parcelas para quitar. Estou tentando contato pois eles não enviam boleto por e-mail e nem pelos canais de atendimento, eles leem todas as mensagem e simplesmente ignoram. Querem que eu pague os juros dos boletos restantes. Não façam negócios com essa empresa. Estou hoje mesmo entrando em contato com meu advogado novamente para que ele entre com as medidas cabíveis contra essa "empresa". Detalhe: meu empréstimo vence amanhã. Absurdo atrás de absurdo. E não é a primeira vez. Eu tinha que ter resolvido na primeira vez que aconteceu. Agora é aguardar a ação. Outro detalhe. a empresa já mudou de nome por diversas vezes. Fiz empréstimo pela Lendico e agora virou PROVU mas os boletos vem em nome de outra empresa. Estranho né? Não caiam nesse [Editado pelo Reclame Aqui] como eu caí. Vou anexar somente 1 prova, as demais já estão nas mãos do advogado.

20/06/2022 às 16:33

Olá Madja, como vai?

Esperamos que esteja tudo bem com você.

Recebemos sua reclamação e estamos aqui para prestar os devidos esclarecimentos.

Inicialmente queremos nos desculpar por todo esse transtorno. Essa não é a experiência que a Provu quer proporcionar aos seus clientes. Estamos em constante atualização e aprimoramento para entregar o melhor sempre que possível.

Enviamos os boletos referentes as duas última parcelas em aberto para o seu e-mail de cadastro.

Explicamos que a Provu surgiu sob o nome de Lendico, mas em 2021 mudamos de marca por uma decisão estratégica de reposicionamento e maior alcance dos produtos financeiros. Com essa transformação, trazemos um novo conceito, com a premissa de oferecer mais soluções para os brasileiros mantendo a eficiência, reputação e história da Lendico.

Informamos também que a Provu não é uma instituição financeira, mas sim um prestador de serviços correspondente bancário atuando para outras instituições financeiras, por esse motivo seus boletos vem em nome de outro beneficiário.

Caso tenha mais alguma dúvida, estamos à disposição.

Equipe PROVU
www.provu.com.br

20/06/2022 às 18:30

Enviaram os 2 boletos depois de incessantes tentativas de contato pelos canais de atendimento colocados no site, porém passei por uma situação desconfortável, enviaram os 2 boletos ao inves do boleto de quitacao com devido desconto e como consumidora estou buscando entender se houve violação do contrato ou dos meus direitos, previstos pelo Código de Defesa do Consumidor. Não foi a primeira vez, na outra até pro Serasa fui parar e meu score caiu. Dessa vez não vou deixar passar.

21/06/2022 às 15:55

Só atenderam porquê reclamei. Cuidado com empresas que ignoram a solicitação de boleto do cliente.

Está com problemas com Provu?