Empréstimo quitado com cobrança posterior

Provu
Sapucaia do Sul - RS
26/01/2022 às 08:37

Em janeiro de 2021 realizei um empréstimo com a Lendico, atualmente Provu, sendo o contrato n 901129630 em 12 parcelas. Realizei normalmente os pagamento das parcelas, inclusive realizava antes do vencimento. Em meados de julho de 2021 solicitei a antecipação de todas as parcelas, quitando integralmente na data de 06/07/2021.
No dia 25/01/22 recebi um aviso de que a parcela de n 12 com vencimento em 19/01 estaria em aberto, ocorre que realizei a quitação integral via antecipação de pagamento.
Contatei a empresa através do e-mail de atendimento solicitando um retorno e encaminhei o comprovante de pagamento da antecipação, me retornaram solicitando meu cpf para verificação e posterior a isso não recebi mais retorno.

Necessito que esta situação seja resolvido com brevidade, pois caso meu CPF seja negativado por uma cobrança indevida, tomarei as medidas judiciais cabíveis.

Fico no aguardo,

04/02/2022 às 11:36

Oi, Daniela. Tudo bem?

Nossa equipe de operações realizou uma análise minuciosa sobre a sua reclamação e não conseguimos localizar o pagamento da parcela de número 12 referente ao dia 19/01/2022. Sendo assim, vimos que você pagou as parcelas 7 a 11, onde você solicitou o boleto de antecipação através da área do cliente no dia 06/07/2021, e não incluiu a parcela 12. Enviamos mais detalhes sobre o seu caso por e-mail.

Agradecemos a sua compreensão e pedimos desculpas por este desconforto. Saiba que estamos trabalhando para melhorar nossos sistemas e prazos, afim de garantir uma ótima experiência para os nossos clientes.

Qualquer nova dúvida, estaremos à disposição, através dos nossos canais de atendimento ou por aqui:

Telefone: 113230-3332
WhastApp: 11931313332
E-mail: atendimento@provu.com.br

Estamos à disposição das 9:00 às 21:00, de segunda à sexta (exceto feriados).

Provu - Conte com a gente!

Lucas N.

11/02/2022 às 14:52

Considero que a empresa demorou a encaminhar um retorno, principalmente por se tratar de um assunto delicado que incide juros. Ainda bem que a prestação era de um valor bem baixo.
Deixo como dica, melhorarem o portal para quanto o cliente solicitar antecipação do pagamento, esta informação ficar bem nítida de quais parcelas foram antecipadas, bem como conseguir consultar o que ele já pagou. Evitando que esta situação ocorra com outros clientes.

Está com problemas com Provu?