Não permitem alteração de data de vencimento

Provu
Ribeirão Pires - SP
12/05/2022 às 16:26

Hoje, 12/05 solicitei um atendimento junto a Provu solicitando a alteração de vencimento dos meus boletos e fui informada que uma vez assinado o contrato na data selecionada, não poderia mudar (clausula um tanto abusiva, certo?).
Pois, no dia 03/05 recebi a noticia de que a empresa onde eu trabalho foi vendida para uma multinacional que adotou a data de pagamento de salários todo dia 25.
Ao informar a atendente de que, ao efetivar o contrato eu recebia numa data que eu tinha poder de liquidez para pagamento, e que o fator externo estava tirando esse poder de pagar na devida data, fui informada desse abuso. Ainda ela me "sugeriu" que arranjasse dinheiro para pagar o boleto deste mês e adiantasse o mês de junho no dia 25/05 (data do meu recebimento). Convenhamos que foi um tanto ignorante por parte da visão da Provu. E se precisarem de uma comprovação do fato da venda, enviarei.

Espero amigavelmente de que seja alterado o meu vencimento para poder honrar com meus títulos sem multas do que procurar um caminho mais longo e juridicamente burocrático.

Obrigada!

16/05/2022 às 10:14

Olá Gabriela, como vai?
Esperamos que esteja tudo bem com você!

Recebemos sua reclamação, e entendemos os apontamentos.
Seu feedback é muito importante para nós.
De fato, não conseguimos alterar a data de vencimento escolhida para seu empréstimo após a assinatura do contrato, pois isso iria interferir diretamente nas condições que foram aplicadas na contratação.
Adoraríamos conseguir te ajudar com essa questão, pois sabemos que imprevistos como esses acontecem.

Deixamos a opção de realizar pagamentos antecipados, e com isso, terá amortização nas taxas de juros (descontos).
Lembrando a antecipação é uma alternativa disponível, e ficará ao seu critério realizar. Pedimos desculpas pela orientação prestada no atendimento anterior, e vamos instruir nossa equipe para que isso não se repita.
Você também poderá solicitar boletos atualizados, com valores e datas corrigidos.

A solicitação poderá ser realizada pela área do usuário, ou falando diretamente com nosso atendimento.
Estamos à disposição.
Sempre que precisar, entre em contato com a gente através dos nossos canais de atendimento:
Telefone (55) 11 3003-7052 - WhatsApp (11) 93131-3332
atendimento@provu.com.br

Provu - Conte com a gente!
Fabricio M.

Está com problemas com Provu?