Usaram meu cpf

Estou sendo cobrado no SPC serasa, mas nunca comprei nada pela Provu, favor resolver este problema? Já liguei e me deram 1 número de protocolo 00104191, mas até agora meu nome ainda está como devedor no SPC!

13/04/2022 às 16:17

Olá Alexandre, espero que esteja bem!

Sentimos muito que tenha passado por essa situação. A equipe de prevenção à [Editado pelo Reclame Aqui] da Provu em atenção à ocorrência registrada através da plataforma do Reclame Aqui já agiu na resolução e formalizamos a tratativa do seu caso uma resposta por e-mail.

Cabe ao momento, a fim de se prevenir seguem medidas possíveis:

1 Cadastrar-se e consultar mensalmente o serviço gratuito Registrato, do Banco Central (https://www.bcb.gov.br/cidadaniafinanceira/registrato) que permite monitorar todas as instituições financeiras com quem a pessoa mantém relação, chave de pix cadastrada, histórico de créditos com instituições etc. Por meio dessa ferramenta é possível identificar caso alguma conta tenha sido aberta ilegalmente em seu nome.

2 Obter a cada seis meses certidões de distribuição cível e criminal no Tribunal de Justiça de São Paulo (ou do tribunal do estado de residência) - https://esaj.tjsp.jus.br/sco/abrirCadastro.do. Essas certidões permitem identificar se houver o ajuizamento de demandas por parte de pessoas que tenham sido vítimas de [Editado pelo Reclame Aqui]s cometidas com o uso indevido dos dados vazados, como por exemplo a simulação de venda de produtos em plataformas como Mercado Livre, OLX etc.

3 Cadastrar seu nome e seu CPF no serviço de Alertas do Google - https://www.google.com.br/alerts?hl=pt-PT#

4 - Consultar a conta de FGTS, se tiver, a fim de checar se não houve saques indevidos.
No caso de identificação da ocorrência de [Editado pelo Reclame Aqui], poderão ser adotadas medidas para fazer cessar ou minimizar os efeitos imediatos da [Editado pelo Reclame Aqui], bem como para buscar indenização de eventuais danos já sofridos. Os detalhes de eventual medida a ser adotada dependem da [Editado pelo Reclame Aqui]. A título de exemplo, no caso da abertura indevida de conta bancária, poderá ser: (i) notificado o setor de compliance do banco; (ii) comunicado o Banco Central; e (iii) apresentada notícia de [Editado pelo Reclame Aqui].

Reforçamos a orientação, sobre a do registro de um boletim de ocorrências para se respaldar quanto a utilização indevida de seus dados. Após constatar a [Editado pelo Reclame Aqui], nós efetivamos o cancelamento da transação. Isso significa que você não sofrerá qualquer prejuízo ou cobrança relativa à mencionada transação.

Sempre que precisar, entre em contato com a gente através dos nossos canais de atendimento:

Telefone: 113230-3332
WhastApp: 11931313332
E-mail: atendimento@provu.com.br

Estamos à disposição das 9:00 às 21:00, de segunda à sexta (exceto feriados).

Provu - Conte com a gente!

Está com problemas com Provu?