Comprei um computador pelo site oficial da Lenovo, e o produto não foi entregue.

Lenovo Loja On-line
Guarujá - SP
14/06/2024 às 09:33
ID: 190735995

Em 01/06/2024, efetuei a compra de um computador pelo site oficial da Lenovo, tendo como prazo de entrega até o dia 10/06 (Pedido*******). O prazo finalizou e o produto não foi entregue. Entrei em contato com a empresa, que me informou que o prazo foi alterado para dia 12/06, porém mais uma vez o prazo venceu e o produto não foi entregue. Entrei em contato novamente com a empresa Lenovo, e a mesma informou que solicitou prioridade para a transportadora. Em 13/06, entrei em contato com a transportadora (FedEx), onde fui informado que a mercadoria havia sido identificado o extravio da mercadoria desde o dia 07/06, e que eu deveria entrar novamente em contato com a empresa Lenovo. Ao fazer contato pela terceira vez com a Lenovo, em 13/06, a empresa alegou desconhecimento da informação de extravio, e que irá verificar o caso com a transportadora FedEx. Solicitei imediato cancelamento da compra e reembolso do valor que paguei à vista via Pix em 01/06, no entanto a empresa Lenovo se recusou a efetuar o cancelamento, alegando que eu devo aguardar a resolução do problema entre a Lenovo e a FedEx. Informei a Lenovo que não concordo com tal prática, e exigi o cancelamento da compra e ressarcimento do pagamento, porém a Lenovo se recusou.

17/06/2024 às 15:46

Boa tarde Nilson,

Recebemos a sua manifestação e agradecemos pela oportunidade de analisar o seu caso, buscando a melhor forma de ajudá-lo
Em contato com você fomos informados que seu produto já foi recebido, agradecemos a sua atenção;

Estamos à disposição para qualquer dúvida adicional ou para fornecer mais informações, caso necessário.

Pedimos que avalie nosso atendimento.
Relacionamento Lenovo

17/06/2024 às 15:52

O problema foi resolvido, e o produto recebido. No entanto, não voltaria a fazer negócio com a empresa, pois as informações passadas pela Lenovo e pela empresa responsável pela entrega foram totalmente divergentes. Por fim, fiquei sabendo de forma informal, através do entregador, que a confusão toda se deu pelo fato da transportadora não ter coragem de realizar entregas no bairro onde resido, devido suposto risco de [Editado pelo Reclame Aqui]. Ou seja, total falta de transparência por parte da Lenovo e da transportadora FedEx. Se não fazem entrega no meu bairro, porque deixam finalizar a compra?

Está com problemas com Lenovo Loja On-line?