PublicidadeIcone publicidade
Reclamação resolvidaResolvido

Estorno não realizado

Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

Boa tarde.
No dia 03/04/2024 fiz uma compra de um produto no site da Lenovo, Pedido n*******, e prontamente paguei por pix, a fim de que o processamento, emissão de nota fiscal e envio fossem feito o quanto antes. Após dias sem que a compra fosse efetivada ou mesmo gerada a NF, somente no dia 08/04/2024 o pedido foi faturado e enviado. Recebido em 10/04/2024, e após uma pesquisa em que a autonomia da bateria não me atenderia, solicitei a devolução e consequente reembolso no dia 15/04/2024, dentro do prazo legal de arrependimento por qualquer motivo. Foi gerado um código de sedex reverso através dos correios e, conforme código *******, o pedido foi devolvido em Indaiatuba na data de 22/04/2024. Porém, até hoje, 17 dias depois, o estorno não foi realizado. A caixa em que o produto chegou foi devolvida da mesma forma, sem qualquer rompimento de lacre ou rasgo no papel. Foram feitos inúmeros contatos através do 0800 536-6861, opção 3 e, quando atendido, já questionei com diversos atendentes sobre informações do estorno. Inúmeros prazos foram informados mas nenhum cumprido. Estou bastante insatisfeito com a empresa e seu atendimento pós-venda, o que torna impossível de recomendar já que o processo de compra foi difícil de conseguir comprar, mais ainda para faturarem e enviarem, e extremamente moroso para obter um estorno que é garantido e resguardado para qualquer consumidor brasileiro. Foram muitas ligações telefônicas sem qualquer satisfação até o momento, para algo muito simples.

Compartilhe

Resposta da empresa

24/05/2024 às 11:41

Olá Bruno, bom dia.

Recebei a sua manifestação e agradeço a oportunidade de analisar o seu caso, verificando a melhor forma de te ajudar.

Lamento todo o ocorrido. Analisei seu caso e verifiquei que o cancelamento do pedido já foi efetuado e o estorno foi realizado. Caso surja qualquer dúvida ou tenha algum imprevisto, estamos aqui para ajudar. Nosso objetivo é garantir que sua experiência de compra seja satisfatória e que tudo transcorra da melhor maneira possível.

Atenciosamente,
Relacionamento Lenovo

Réplica do consumidor

27/05/2024 às 14:47

O estorno do produto foi realizado, mas a garantia contratada adicional não foi estornada ainda. Aguardo providências

Réplica da empresa

12/07/2024 às 10:14

Olá Bruno, bom dia.

Recebei a sua manifestação e agradeço a oportunidade de analisar o seu caso, verificando a melhor forma de te ajudar.

Lamento todo o ocorrido. Analisei seu caso e verifiquei que a devolução do pedido já foi efetuado e o estorno da garantia foi realizado. Caso surja qualquer dúvida ou tenha algum imprevisto, estamos aqui para ajudar. Nosso objetivo é garantir que sua experiência de compra seja satisfatória e que tudo transcorra da melhor maneira possível.

Atenciosamente,
Relacionamento Lenovo

Consideração final do consumidor

12/07/2024 às 14:10

Foram necessários quase três meses para a realização do estorno completo. No final deu certo

O problema foi resolvido?
Reclamação resolvidaResolvido
Voltaria a fazer negócio?
Sim
Nota do atendimento
9
PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Bom
BOM
7.3/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Lenovo Loja On-line?

Reclamar
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade