PublicidadeIcone publicidade
Reclamação em réplicaEm réplica

Falta de compromisso com o Cliente e mentira dos atendentes.

Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

No dia 17/04/2024 às 14:08 efetuei uma compra de um Tablet M9 pelo site no valor de R$ 944,40, parcelado em 12x de R$78,70. Porém, desisti do produto pois encontrei um com MELHOR QUALIDADE pelo mesmo preço em outro site. Sendo assim, efetuei o cancelamento do mesmo através do site. Registrei o declínio do pedido e o atendente informou que iria cancelar. Porém, no dia 19/04/2024 me enviaram o código de rastreamento do pedido. Ao questionar o atendente, ele me informou que a nota fiscal havia sido emitida. Porém, foi mentira. Uma vez que a nota foi emitida no próprio dia 19/04. Sem falar que, os atendentes não sabem interpretar o que está sendo dito. Pois ficam sempre repetindo as mesmas informações por várias vezes e fazendo rodeios para responder o que é perguntado. No dia 25/04/2024 entrei em contato questionando o status do meu reembolso e a atendente Luanna me informou que o prazo para autorização do reembolso seria no dia 30/04. Após essa data, a Lenovo teria um prazo de até 05 dias úteis para fazer o reembolso no cartão de crédito. Solicitei urgência na demanda. No dia 02/05 entrei em contato solicitando informações sobre o cancelamento, uma vez que não recebi nenhum comunicado referente ao cancelamento do pedido. A atendente Andreza me informou que o pedido havia sido dado baixa no dia 30/04 e que em até 05 dias úteis o estorno seria realizado. Solicitei uma comprovação do procedimento e a mesma informou que devido ser sistemas internos não poderia me passar, PORÉM, me informou o número 54103124 referente ao protocolo, porém, não me informou onde consultar o mesmo. E quando questionei sobre a nota fiscal de cancelamento a mesma escreveu em tom de dúvida "acredito que já tenha dado baixa." Mais uma vez, a atendente solicitou a equipe responsável que me encaminhasse por email a trataviva, mas nunca recebi. Ontem (08/05) entrei em contato MAIS UMA VEZ para verificar sobre o estorno do pedido. A atendente mais perdida do que tudo me informou que o pedido havia sido baixado no sistema ontem. Porém, ao questionar a mesma sobre a veracidade das informações, já que anteriormente a atendente me disse que havia sido baixado no sistema desde o dia 30/04 (enviei o print da conversa) a atendente me informou que o estorno foi finalizado no dia 06/05/2024. Informei que já havia questionado a administradora do cartão e a mesma me informou que não foi realizado nenhuma solicitação. Solicito, por gentileza, o estorno do meu valor pago. Já que o pedido já se encontra com vocês.

E também que faça treinamento com a equipe de vocês para que a mesma consiga passar, NO MÍNIMO, informações coerentes sobre o que está acontecendo. Totalmente despreparados.

Pessoal, não comprem com a Lenovo. Eles não tem NENHUM TIPO DE COMPROMISSO COM O CLIENTE.

Compartilhe

Resposta da empresa

24/05/2024 às 11:16

Sibelle bom dia,

Recebemos a sua manifestação e agradecemos pela oportunidade de analisar o seu caso, buscando a melhor forma de ajudá-la, informamos que o valor foi restituído no dia 21/05, todavia em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada sobre o cancelamento e o estorno poderá ocorrer de maneira integral entre uma a duas faturas. Salientamos que o prazo de ressarcimento depende unicamente da administradora do cartão.

Equipe Lenovo

Réplica do consumidor

27/05/2024 às 08:12

Bom dia Juliana. Conforme conversamos na última sexta feira, solicito por gentileza que me seja enviado o comprovante de restituição de valores conforme informado. Uma vez que, não consta como nenhuma previsão de estorno em meu cartão e já entrei em contato com a operadora do cartão que me informou a mesma coisa.

Como a equipe Lenovo perdeu toda a credibilidade comigo após tantas mentiras, solicito comprovação do processo.

PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Bom
BOM
7.3/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Lenovo Loja On-line?

Reclamar
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade