Notebook Lenovo ThinkPad rachado com 3 meses - Garantia negada e orçamento abusivo

Resolvido
Santa Maria - RS
31/01/2026 às 19:02
ID: 239412713
Notebook Lenovo ThinkPad rachou em 3 meses garantia negada e orçamento abusivo
Relato
Comprei em setembro de 2025 um Notebook Lenovo ThinkPad E14, novo, diretamente da Lenovo, no valor de R$ 9.582,38.
Após pouco mais de três meses de uso normal, o notebook apresentou rachadura na base, na região da dobradiça da tela, um defeito estrutural, sem qualquer queda ou mau uso.
Mesmo com garantia ativa e Premier Support, a Lenovo negou o atendimento pela garantia, alegando dano estético, sem apresentar laudo técnico convincente.
Para minha surpresa, a empresa ofereceu apenas um orçamento de R$ 3.562,53, quase metade do valor do notebook, como se eu tivesse que pagar por um defeito de fabricação.
Enquanto isso, as parcelas continuam sendo cobradas no meu cartão de crédito, mesmo com o produto defeituoso.
Espero uma solução justa, com:
conserto sem custo, ou
troca por equipamento novo, ou
devolução do valor pago.
Não é razoável que um notebook de alto valor apresente esse tipo de defeito em tão pouco tempo, nem que o consumidor arque com esse prejuízo.
Compartilhe
Resposta da empresa
09/02/2026 às 10:26
Olá Juçara,
Após efetuar o levantamento e a devida análise do seu caso, ofertei um acordo com a melhor solução para você!
Foi solicitado o agendamento da sua visita técnica., oriento que aguarde o prazo de agendamento da visita, para que todo o processo de análise e conserto seja executado em seu equipamento.
Estou à disposição através deste canal ou pela nossa central de relacionamento: Todas as regiões 0800-885-0500, ou pelo Chat no link: https://support.lenovo.com/br/pt/livechatpc
Obrigada por ser Lenovo 😊
Atenciosamente,
Relacionamento Lenovo
Consideração final do consumidor
28/02/2026 às 08:53
Reclamei em duas plataformas.
No consumidor.gov.br a empresa informou que o dano não estava coberto pela garantia.
Na plataforma do ReclameAqui, a empresa foi muito eficaz e solucionou o problema. Um técnico veio até minha residência e fez o atendimento. Tudo certo.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10