Cobrança indevida - Compra realizada sem meu consentimento (utilizaram dados do meu cartão)

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Dourados - MS

06/05/2026 às 11:27

ID: 247866153

Realizaram uma compra sem a minha autorização. Utilizaram os dados do meu cartão de forma indevida.

Preciso de ajuda!

Compartilhe

Resposta da empresa

07/05/2026 às 11:20

Oi, Daniela!

Recebemos sua solicitação e verificamos que você realizou sua inscrição na Xperiun anteriormente na modalidade de assinatura com renovação anual, de acordo com os termos de uso disponibilizados no momento da contratação e em nossa plataforma de ensino.

Por esse motivo, a cobrança realizada foi realizada corretamente, uma vez que havia uma renovação automática da assinatura contratada.

No entanto, conforme comunicação direta da nossa equipe de suporte com você, a sua solicitação está dentro do prazo legal de cancelamento com reembolso e, portanto, foi processada com sucesso, resolvendo a sua solicitação de forma satisfatória.

Gostaríamos de reforçar que a Xperiun preza pela transparência e pelo sucesso de cada aluno.

Para garantir que qualquer dúvida, solicitação de cancelamento ou questão administrativa seja resolvida com a máxima agilidade e atenção, dispomos de um canal oficial de atendimento: [email protected].

Nossa equipe está preparada para analisar cada situação de forma personalizada e direta, sendo este o caminho mais rápido para solucionar qualquer pendência e tirar todas as suas dúvidas.

Acreditamos que o diálogo direto é sempre a ferramenta mais eficaz para mantermos a confiança que você deposita em nosso trabalho.

Permanecemos à inteira disposição para o que for necessário em nossos canais de atendimento.

Atenciosamente,
Equipe de Suporte Xperiun

Réplica do consumidor

16/05/2026 às 11:58

A compra ainda não foi cancelada. Ainda consta no meu cartão a cobrança. Quando vão resolver?
Sobre a renovação automática: Mentira!
Tem mais de dois anos que fiz compra com vocês (podem verificar o histórico!) Por que haveria uma cobrança automática após todo esse tempo?

Mantenham a verdade e resolvam meu problema!

Réplica da empresa

20/05/2026 às 12:58

Oi, Daniela!

Conforme conversamos, o processo de cancelamento foi concluído dentro do prazo informado de 10 dias úteis.

Para avaliar o prazo para o estorno constar em sua fatura é necessário entrar em contato com a operadora do seu cartão.

Caso tenha mais alguma dúvida, entre em contato com nosso canal oficial de atendimento: [email protected].

Nosso time está preparado para analisar cada situação de forma personalizada e direta, sendo este o caminho mais rápido para solucionar qualquer pendência e tirar todas as suas dúvidas.

Atenciosamente,
Equipe Xperiun