Cobrança indevida de renovação automática do plano Premium

Respondida
Rio Claro - SP
17/12/2025 às 21:54
ID: 235159869
Renovação Automática do Plano Premium sem consentimento
Hoje no dia 17/12/25 ao verificar a fatura do meu cartão fui surpreendido com uma cobrança no valor de 197,00 , referente a uma mensalidade (?) do plano premium, com previsão de expiração em 01/01/2026. Em nenhum momento dei aceite em qualquer tipo de renovação, inclusive, meu plano anual adquirido anteriormente expirou em 30/10/2025.
Gostaria de verificar como podemos resolver o problema, cancelando a assinatura e o estorno da cobrança, visto que como ressaltado anteriormente, em nenhum momento dei aceite em qualquer renovação ou aquisição de novo plano.
Fico no aguardo de um retorno o mais breve possível.
Compartilhe
Resposta da empresa
19/12/2025 às 09:28
Bom Dia Bruno,
Ao adquirir o plano, houve o aceite dos termos de uso, os quais preveem a renovação automática da assinatura ao final do período contratado. No entanto, entendemos perfeitamente que, neste momento, não é do seu interesse seguir com a renovação. Dessa forma, nosso time de suporte já dará andamento ao cancelamento da assinatura e entrará em contato diretamente com você para tratar sobre o assunto.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais e reforçamos nosso compromisso em oferecer sempre uma experiência transparente e respeitosa.
Atenciosamente,
Xperiun