Cobrança indevida de renovação automática do plano Premium

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Rio Claro - SP

17/12/2025 às 21:54

ID: 235159869

Renovação Automática do Plano Premium sem consentimento

Hoje no dia 17/12/25 ao verificar a fatura do meu cartão fui surpreendido com uma cobrança no valor de 197,00 , referente a uma mensalidade (?) do plano premium, com previsão de expiração em 01/01/2026. Em nenhum momento dei aceite em qualquer tipo de renovação, inclusive, meu plano anual adquirido anteriormente expirou em 30/10/2025.

Gostaria de verificar como podemos resolver o problema, cancelando a assinatura e o estorno da cobrança, visto que como ressaltado anteriormente, em nenhum momento dei aceite em qualquer renovação ou aquisição de novo plano.

Fico no aguardo de um retorno o mais breve possível.

Compartilhe

Resposta da empresa

19/12/2025 às 09:28

Bom Dia Bruno,
Ao adquirir o plano, houve o aceite dos termos de uso, os quais preveem a renovação automática da assinatura ao final do período contratado. No entanto, entendemos perfeitamente que, neste momento, não é do seu interesse seguir com a renovação. Dessa forma, nosso time de suporte já dará andamento ao cancelamento da assinatura e entrará em contato diretamente com você para tratar sobre o assunto.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais e reforçamos nosso compromisso em oferecer sempre uma experiência transparente e respeitosa.

Atenciosamente,
Xperiun