Não cumprimento das obrigações legais!

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Indaiatuba - SP

24/06/2026 às 15:18

ID: 252257351

No dia 14/03/2026, comprei um veículo Volkswagen Golf TSI 2015 na empresa LT Motors Prime, em Sorocaba. No ato da compra, a empresa me falou que o veículo estava em consignação na loja e que o documento assinado para a transferência e a nota fiscal seriam enviadas via correio para meu endereço. Porém, até a presente data:

1. Não recebi a nota fiscal de compra do veículo (obrigatória em venda por loja);

2. Não recebi o dut/crv (documento de transferência) assinado para transferir o veículo para meu nome;

3. Descubri que a loja não repassou o valor pago ao proprietário original;

4. Por isso, não posso transferir o veículo para meu nome no detran/sp;

5. O veículo ainda está no nome do proprietário original, sendo que eu já paguei o valor.

Tentei diversas formas resolver amigavelmente: 16/03 (mensagem); 24/03 (mensagem); 01/04 (mensagem); 06/04 (mensagem); 14/04 (mensagem); 28/04 (ligação); 06/05 (ligação); 08/06 (Presencial);
Então, enviei uma Notificação extrajudicial via Correios à empresa em 09/06/2026 (exigindo documentos em 5 dias úteis), a qual venceu no dia 22/06, sem uma resposta positiva da empresa.

Diante o exposto, informo que a partir de hoje registrarei:

1. Reclamação junto ao Procon;
2. Reclamação junto a Secretaria da Fazenda;
3. Registro do BO;
4. Entrar com ação judicial.

Compartilhe

Resposta da empresa

26/06/2026 às 11:50

Olá Sr. João Bernardes

A LT Motors Prime reitera o seu mais profundo compromisso com a transparência, a responsabilidade e a plena satisfação de todos os nossos clientes. Valorizamos imensamente a sua escolha em realizar o seu sonho conosco e lamentamos qualquer transtorno ou ruído na comunicação.

Gostaríamos de ressaltar que a nossa prioridade é, e sempre será, a resolução de toda e qualquer intercorrência de forma ágil e amigável. Informamos que as solicitações anteriores já foram devidamente processadas e a tratativa final para a regularização do item pendente já está sendo devidamente solucionada e finalizada, em estrito acompanhamento junto a você.

Permanecemos à sua inteira disposição em nossos canais de atendimento e presencialmente em nossa loja em Sorocaba para assegurar que tudo seja concluído perfeitamente.

Atenciosamente,

Luiz Thome
Equipe de Atendimento LT Motors Prime

Réplica do consumidor

28/06/2026 às 16:22

Até a presente data (29/06), não recebi a nota fiscal de compra do veículo, nem o documento para a transferência.

As primeiras medidas já foram tomadas na semana passada: a) reclamação junto ao Procon; b) reclamação na Secretaria da Fazenda; e c) registro do BO.

Nessa próxima semana, ingressarei com medidas judiciais.

Consideração final do consumidor

06/07/2026 às 12:32

Não obtive nenhum retorno até hoje. Consegui o contato do dono do veículo e ingressarei com medidas no âmbito civil e criminal contra a empresa.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0