OMISSÃO DA INFORMAÇÃO DE QUE O VEÍCULO VENDIDO ESTAVA ALIENADO

Em réplica
Avaré - SP
05/05/2026 às 22:08
ID: 247825863
Realizei a compra de um veículo em *****, no ato da compra, a empresa me entregou um contrato com a informação de que o veículo estava livre e desembaraçado, além de me entregar o documento do veículo, em nome do antigo proprietário.
Passado alguns dias, descobri que o veículo estava alienado a um financiamento bancário. Em todo momento a garagem omitiu de forma dolosa a informação, inclusive, de má fé, me entregou um documento antigo, reforçando a intenção de esconder a informação da alienação. Até o presente momento, não resolveram a situação, e estou com o veículo pendente de transferência e correndo o risco de busca e apreensão, pois ausente a informação do pagamento das parcelas correspondentes ao financiamento.
Compartilhe
Resposta da empresa
18/06/2026 às 14:58
Prezamos pela transparência e pelo respeito aos nossos clientes, razão pela qual entendemos necessário esclarecer alguns pontos da presente manifestação.
Inicialmente, discordamos da alegação de que tenha havido qualquer conduta dolosa, omissão intencional ou má-fé por parte da empresa. A negociação do veículo ocorreu com conhecimento prévio das partes envolvidas acerca da sua origem e histórico, inclusive por se tratar de veículo indicado pelo proprietário anterior.
Desde o surgimento da divergência relacionada à regularização contratual e documental, a empresa não se manteve inerte, tendo buscado alternativas para solução consensual da questão, mantendo contato com a cliente e apresentando propostas concretas para resolução definitiva da demanda, inclusive mediante substituição do veículo negociado, proposta que até o momento não resultou em acordo entre as partes.
Ressaltamos que a LT Motors Prime permanece comprometida com a resolução da situação e continua à disposição para construção de uma solução amigável, observando os princípios da boa-fé objetiva, da transparência e da cooperação que regem as relações negociais.
Lamentamos os transtornos relatados, porém entendemos que algumas afirmações constantes da avaliação não refletem integralmente o contexto da negociação nem os esforços efetivamente empregados pela empresa para solucionar a questão. Reiteramos nossa disposição para concluir a tratativa da forma mais adequada e satisfatória para todos os envolvidos.
Atenciosamente,
Luiz Thome
Equipe de vendas da LT Motors Prime
Réplica do consumidor
18/06/2026 às 18:50
Prezados, a empresa omitiu a informação acerca do financiamento, o que com certeza implicaria na desistência da compra do veículo. A entrega do documento do antigo proprietário SEM RESTRIÇÕES e de um contrato que diz explicitamente que o veículo estaria livre e desembaraçado corroboram com a omissão e negligência da empresa. Medidas judiciais estão sendo tomadas, na seara cível e criminal.