Atendimento desrespeitoso e insensível na Leve Clínica da Tijuca

Respondida
Rio de Janeiro - RJ
11/06/2025 às 12:05
ID: 219253479
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesVenho por meio deste relatar minha profunda insatisfação com o atendimento recebido no dia 9 de junho de 2025, realizado pela Dra. *****, médica psiquiatra, na Leve Clínica da Tijuca.
Durante a consulta, que deveria ser um momento de escuta, acolhimento e cuidado com a saúde mental, fui tratado de forma extremamente desrespeitosa e insensível. A profissional ria debochadamente enquanto eu compartilhava meu relato, invalidando minhas preocupações e demonstrando completo despreparo emocional e técnico para lidar com pacientes em sofrimento.
Além disso, a Dra. ***** foi ignorante, com uma postura arrogante e impaciente, interrompendo constantemente minhas falas e dificultando qualquer tentativa de diálogo. Esse comportamento não condiz com o mínimo esperado de empatia e ética por parte de uma profissional da saúde mental.
Esse foi meu primeiro atendimento psiquiátrico, e saí de lá me sentindo pior do que quando cheguei, emocionalmente mais abalado e totalmente desamparado. Considero inadmissível que um profissional da área da saúde mental trate qualquer pessoa dessa forma, especialmente alguém em busca de ajuda.
Solicito que esta reclamação seja levada em consideração pelas autoridades competentes para que providências sejam tomadas, evitando que outros pacientes passem pela mesma experiência.
Compartilhe
Resposta da empresa
24/06/2025 às 16:55
Olá, Sr. Leandro Wolf!
Recebemos o seu relato em nossa página com toda atenção e cuidado. Diante da dificuldade que o senhor compartilhou, encaminhamos o caso para a supervisora da unidade, para o gerente da clínica e também para a nossa gerente médica, para que todas as lideranças ficassem a par da situação.
Pedimos desculpas sinceras por todo o transtorno causado. Essa certamente não é a experiência que desejamos proporcionar aos nossos beneficiários, e reforçamos que a conduta médica relatada não condiz com os valores e o fit cultural da Leve Saúde.
Com o intuito de oferecer uma nova experiência, agendamos uma consulta com outro profissional, muito bem avaliado e querido por nossos pacientes. O seu novo atendimento está confirmado para o dia 25/06 às 14h05, na Leve Clínica da Tijuca.
Após a consulta, gostaríamos muito de saber como foi a sua experiência. Agradecemos por ter nos comunicado sobre o ocorrido, pois o feedback de nossos beneficiários é essencial para o nosso processo de melhoria contínua.
Seguimos à disposição para qualquer suporte adicional que o senhor precisar. Caso tenha dúvidas ou queira mais esclarecimentos, por favor, não hesite em nos contatar:
Telefone:*******
WhatsApp:*******
Atenciosamente,
Equipe Leve Saúde