Comissão não paga e falta de suporte da Lev Negócios após alteração de conta bancária

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Belém - PB

23/12/2025 às 16:00

ID: 235713491

Sou parceiro da Lev Negócios e venho por meio deste registrar minha reclamação após tentar resolver a situação por todos os canais possíveis, sem sucesso.

Solicitei recentemente a alteração da conta bancária onde recebo minhas comissões. Após realizar uma videochamada para validação da proposta, solicitei um saque. Ocorre que a conta que ainda constava no sistema (Work Bank) já havia sido cancelada por mim, devido à cobrança de taxas mensais - erro que reconheço por não ter conferido antes.

Acreditei que a TED seria devolvida e que o problema seria simples de resolver. No entanto, foi aí que começou todo o transtorno.

Na sexta-feira, iniciei contato às 8h da manhã, deixando claro que essa comissão é minha única fonte de renda atualmente. Fui direcionado para vários canais, sem solução. Somente após as 16h recebi retorno informando que o problema não seria resolvido naquele dia.

Como consequência direta, tive incontáveis transtornos, às vésperas do Natal.

Na segunda-feira pela manhã, entrei novamente em contato. Fui orientado a aguardar até o meio-dia. Esperei, e nada foi resolvido. Depois, pediram para aguardar até o final do dia, e novamente nenhuma solução foi apresentada.

Estamos falando de uma comissão de R$ 275,00, valor essencial para pagar contas básicas e comprar alimentos. A falta de agilidade, comunicação clara e empatia por parte da Lev gerou impactos reais e graves na minha vida.

Não reclamo apenas do erro operacional, mas principalmente da postura do suporte, que falhou em um momento extremamente sensível. Parceria se prova quando o parceiro mais precisa e infelizmente isso não aconteceu.

Aguardo uma solução urgente, com o pagamento da comissão devida e uma posição clara da empresa sobre o ocorrido.

Compartilhe

Resposta da empresa

23/12/2025 às 18:13

Boa tarde, Emanuell,

Inicialmente, o time da LEV lamenta que sua experiência conosco não tenha sido positiva. Prezamos continuamente por um relacionamento transparente e por uma boa experiência junto aos nossos parceiros.

No caso em questão, foi identificado um erro bancário na tipificação da conta (Pessoa Física/Pessoa Jurídica), o que ocasionou a devolução do pagamento. Assim que a inconsistência foi constatada, a situação foi prontamente regularizada e uma nova tentativa de pagamento foi solicitada. Ressaltamos, contudo, que a efetivação do crédito depende exclusivamente do processamento do sistema bancário, não estando sob controle direto da LEV. Ainda assim, a programação para o novo depósito foi devidamente realizada na data de hoje.

Informamos também que a supervisora do setor responsável pelo cadastro entrou em contato diretamente com você, solicitando o protocolo de atendimento para verificação do status atual da solicitação; entretanto, não obtivemos retorno até o momento.

Reforçamos que, desde a primeira tentativa de pagamento não concluída, a LEV manteve contato ativo com você, prestando suporte contínuo e atuando com agilidade para a regularização da demanda, sempre buscando a solução mais célere possível.

Permanecemos à disposição para auxiliá-lo sempre que necessário.

Atenciosamente,
Time LEV

Consideração final do consumidor

24/12/2025 às 08:28

Confirmo que a situação foi resolvida, porém faço questão de registrar que a experiência negativa permanece.

Lamento ter sido necessário chegar a esse nível de exposição para resolver uma demanda que, se tivesse recebido a devida atenção logo no primeiro contato, poderia ter sido solucionada de forma simples e rápida. O problema não foi apenas o erro operacional, mas principalmente a condução do atendimento, com falhas de comunicação, prazos não cumpridos e demora na tomada de decisão.

Em nenhum momento questionei a existência de processos internos ou dependência de sistemas bancários. O que ficou evidente foi a falta de priorização e empatia diante de uma situação sensível para um parceiro que depende diretamente dessa comissão.

Espero sinceramente que a Lev utilize esse episódio como aprendizado para melhorar o suporte e evitar que outros parceiros precisem passar pelo mesmo desgaste.

Dou a reclamação como resolvida, mas deixo registrado meu descontentamento com a forma como o caso foi tratado.

Atenciosamente,
Emanuell

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

3