Caução não devolvido integralmente e taxa cobrada indevidamente após desistência da locação

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Campinas - SP

26/08/2025 às 13:22

ID: 225404049

No dia 15 de Agosto, realizei uma locação com Venda, de um veículo (NISSAN VERSA), junto com o Representante da empresa (*****), que usa o nome fantasia Lexia Veiculos.
Ele enviou um contrato, em nome da empresa ARK MEIOS DE GESTAO DE TRANSPORTES. Essa empresa, é indicação da propria plataforma
Nos encontramos no local combinado, onde realizei o pix do caução, no valor de R$ 2.000,00.
Recebemos o contrato, onde informava que tinhamos até 7 dias para desistir de ficar com o veiculo (clausula de arrependimento).
No dia seguinte, (16 de Agosto), em menos de 24h já deixamos claro que não ficariamos com o veiculo. Que nosso desejo era combinar de nos encontrar para a devolução do veiculo e a devolução do caução. Como era um sabado, tivemos a resposta na segunda feira (18 de Agosto).
Fomos até o local onde ***** nos informou, e deixamos o veiculo. Mas a devolução do caução, seria somente em até 5 dias. Conforme a clausula 14.7.
Até demonstramos interesse em outro veiculo Que nos apresentou via whatsapp (VW VOLKSWAGEM). Mas não ficou claro, se este veiculo realmente estaria disponivel. Informou Que no dia seguinte (19 de Agosto), poderiamos pegar o veiculo, mas não falou horário. No dia seguinte, (19/08) Perguntei mais de uma vez o horário que poderiamos retirar, e só dizia que o veiculo ainda não estava disponivel. Como preciso do veiculo para trabalho, no final do dia, (19/08) encontrei outra empresa, e informei ao ***** que não precisaria do Voyage, já que ate aquela hora ainda não estava disponivel. Informei que ele seguisse com a devolução do sinal.
Ai começou os transtornos. Ele falou Que a devolução, seria mais 5 dias, porque haviamos escolhido outro veiculo. Que veiculo? Sendo que o ***** ficou 2 dias para nos entregar, e só dizia que o veiculo ainda não estava disponivel para entrega. Então, ele não tinha outro carro, não teria que estender prazo nenhum de devolução.
Não tinha outro contrato com os dados desse outro veiculo.
Cobramos a devolução, e pedimos que fosse feira imediatamente.
Na segunda feira (25 de Agosto), a Uber descontou a taxa de locação 100,00 (Solicitada pela empresa Lexia). Ou seja, eles ainda foram irresponsaveis, essa taxa seria devida, se tivessemos firmado o contrato. Já fazia mais de uma semana que tinhamos deixado claro que não ficariamos com o veiculo, e eles ainda nao haviam retirado o cadastro da uber?
Hoje terça (26 de Agosto), Lexia me faz um pix de R$ 524,00. E ao questionar esse valor, eles me enviam dois comprovantes de agendamento: R$ 524,00 (02/09/2025) e outro R$ 524,00 (09/09/2025).
Eles alegam Que estão com valor no negativo no caixa e não conseguem pagar o valor integral. E o que eu tenho haver com isso? Se estão sem caixa agora, o que garante que terao o valor nas datas agendadas?
Questionei que em nenhum momento, eles perguntaram se concordariamos em receber a devolução parcelada. Questionei que desde o dia 16/08, eles já sabiam que teriam que fazer essa devolução. E também, os 100,00 que foram cobrados indevidamente da uber. Sendo Que eles so tiraram o cadastro da uber ontem (25/08), quando foi descontado o valor, e fomos questionar.
Ai eles fizeram outro agendamento de 100,00 para o dia 16/09.
Questionei novamente. E a resposta foi que todo o valor tem que ser passado pela aprovação dos socios. E por isso é feito agendamento. Mas não me falaram nada disso. Não consta nada disso em contrato. Eu paguei tudo a vista. (R$ 2.000) e foi descontado uma taxa indevida, à vista também (R$ 100,00).
Esses socios não tinham ciencia dessa desistencia? Quer dizer Que desde 16/08 eles não se programaram para fazer a devolução integral a vista em ate 5 dias, conforme contrato? Falta de transparencia e falta de profissionalismo. Até com relacao a taxa indevida da uber, falta de administração. Estou no prejuízo financeiro, porque eles não compriram com a palavra e não cumpriram com o contrato!

Compartilhe