Cobrança indevida da Uber após encerramento de contrato com a Lexia

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Paulínia - SP

21/02/2026 às 13:56

ID: 241292685

Aluguei um carro celta com eles no plano que no final o carro e meu
Tive problemas particulares e devolvi o carro
Não me devolveram o calção ( mais isso não e o problema da reclamação)
Esse aluguel era 490 semanal pago para locadora e 100 semanal descontado direto no app da Uber
A reclamação e
Hoje descobri que a Uber ainda está descontando os 100 reais na semana mesmo depois que já encerrei o contrato com a lexia
Estou com uma dívida de 1300 reais no app
Mandei msg para o responsável da lexia e ele simplesmente não me responde

Compartilhe

Resposta da empresa

21/02/2026 às 14:15

Olá, Reginaldo Soares da Luz.

Após sua manifestação, realizamos a verificação completa do seu contrato e identificamos uma inconsistência no processo de desvinculação junto à plataforma do aplicativo.

Os débitos foram imediatamente interrompidos e, neste momento, não há qualquer cobrança ativa vinculada ao seu cadastro.

Também solicitamos junto à operadora do aplicativo a atualização e sincronização sistêmica do vínculo contratual, a fim de garantir que nenhuma divergência volte a ocorrer.

Estamos reforçando nosso protocolo interno de encerramento contratual para evitar situações semelhantes no futuro.

Seguimos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Equipe LEXIA

Réplica do consumidor

07/03/2026 às 14:27

Boa tarde
Vcs resolveram a pendência que estava no aplicativo
Porém está semana veio o desconto de 100 reais novamente
Consegue me ajudar e encerrar essas cobranças indevidas?
Meu app da Uber está novamente negativo

Réplica do consumidor

12/03/2026 às 22:46

A cobrança no app ainda está ativa

Réplica do consumidor

14/03/2026 às 00:12

Problema resolvido
Porém voltaram a descontar no app da Uber