Cobrança indevida da Uber após encerramento de contrato com a Lexia

Em réplica
Paulínia - SP
21/02/2026 às 13:56
ID: 241292685
Aluguei um carro celta com eles no plano que no final o carro e meu
Tive problemas particulares e devolvi o carro
Não me devolveram o calção ( mais isso não e o problema da reclamação)
Esse aluguel era 490 semanal pago para locadora e 100 semanal descontado direto no app da Uber
A reclamação e
Hoje descobri que a Uber ainda está descontando os 100 reais na semana mesmo depois que já encerrei o contrato com a lexia
Estou com uma dívida de 1300 reais no app
Mandei msg para o responsável da lexia e ele simplesmente não me responde
Compartilhe
Resposta da empresa
21/02/2026 às 14:15
Olá, Reginaldo Soares da Luz.
Após sua manifestação, realizamos a verificação completa do seu contrato e identificamos uma inconsistência no processo de desvinculação junto à plataforma do aplicativo.
Os débitos foram imediatamente interrompidos e, neste momento, não há qualquer cobrança ativa vinculada ao seu cadastro.
Também solicitamos junto à operadora do aplicativo a atualização e sincronização sistêmica do vínculo contratual, a fim de garantir que nenhuma divergência volte a ocorrer.
Estamos reforçando nosso protocolo interno de encerramento contratual para evitar situações semelhantes no futuro.
Seguimos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.
Equipe LEXIA
Réplica do consumidor
07/03/2026 às 14:27
Boa tarde
Vcs resolveram a pendência que estava no aplicativo
Porém está semana veio o desconto de 100 reais novamente
Consegue me ajudar e encerrar essas cobranças indevidas?
Meu app da Uber está novamente negativo
Réplica do consumidor
12/03/2026 às 22:46
A cobrança no app ainda está ativa
Réplica do consumidor
14/03/2026 às 00:12
Problema resolvido
Porém voltaram a descontar no app da Uber