Troca de produto por tamanho - Demora na emissão de vale-compras e risco de indisponibilidade

Não resolvido
Três Corações - MG
17/06/2026 às 20:23
ID: 251694803
Comprei um presente de aniversário para minha esposa no dia 21/05/26, pedido *****. Recebi a mercadoria no dia 02/06/26. Ao experimentar, duas das três peças compradas ficaram grandes. Devido à política de empresa, o que para mim seria mais fácil, ao invés de simplesmente eu devolver as peças substituindo-as por tamanhos menores, sou obrigado a devolve-las e aguardar o vale-compras, até dez dias úteis após a mercadoria retornar para o Centro de Distribuição. Assim, as peças chegaram no dia 12 de junho no CD e até agora nada, correndo o risco de quando gerar o Vale as peças não estarem mais disponíveis no tamanho desejado. E para agravar a situação, uma das peças faz parte de um conjunto. Solicito a compreensão da empresa em agilizar este procedimento e revê-lo, uma vez que a intenção é simplesmente trocar peças por tamanhos menores. Grato.
Compartilhe
Resposta da empresa
18/06/2026 às 09:48
Olá Sandro!
Recebemos a sua manifestação e agradecemos pela sugestão de melhorias!
Verificamos que sua solicitação segue dentro dos prazos previstos, não havendo qualquer atraso no processo até o momento. Conforme informado anteriormente em atendimento, a disponibilização do vale compras ocorre em até 10 dias úteis após o recebimento da devolução em nosso Centro de Distribuição.
Embora compreendamos sua expectativa por uma solução mais rápida, esse procedimento faz parte da política da empresa e é aplicado a todos os pedidos. O prazo estabelecido é necessário para que o produto passe por todas as etapas de conferência, análise e processamento, garantindo que o fluxo seja concluído corretamente e sem gerar impactos ou atrasos nos prazos informados aos consumidores.
Dessa forma, o vale será disponibilizado dentro do período previsto e previamente comunicado.
Permanecemos à disposição caso necessite de qualquer esclarecimento adicional.
Atenciosamente,
Equipe LEZ A LEZ
Consideração final do consumidor
18/06/2026 às 11:35
Entendo a questão da política da empresa, mas considero que deva ser revista na situação em que o valor da mercadoria será revertido para uma nova compra na própria empresa, pois corre-se o risco de perder a peça comprada.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
6