NÃO COMPREM COM A LG - Lava e seca LG com defeito de fábrica e recusa de troca

Não respondida
Valinhos - SP
06/10/2025 às 13:31
ID: 228630445
Realizei a compra de uma lava e seca no site da LG no dia 25/09. No dia 03/10, recebi o produto e fui realizar a instalação seguindo as instruções do manual. Ao realizar a primeira lavagem com o cesto vazio, descrito no manual foi verificado que há um grande vazamento de agua por baixo da máquina durante a realização do ciclo de lavagem, fazendo com que o cesto esvazie e drene a água toda no chão alagando a lavanderia.
Ao entrar em contato com o suporte, foi informado a necessidade de abertura de chamado para assistência, porém informado que eles iram avaliar e caso seja constatado mal uso a garantia não ira cobrir. Como pode ser mal uso se o problema foi identificado na instalação? Além de tudo tbm é informado que caso o problema ocorra no transporte a garantia não cobre, como a garantia não cobre um transporte que é contratado pela própria LG??
Recebi a visita do técnico que constatou que houve queda por parte da transportadora, causando amassados e furando as mangueiras de dragagem. Para minha surpresa, a LG com descaso não efetiva a troca. a orientação é realizar pedido de devolução e aguardar 20 dias de estorno, e efetivar nova compra com um valor superior.
NÃO COMPREM COM A LG, É UM DESCASO TOTAL. OCASIONAM O PROBLEMA E NOS DEIXAM NA MÃO E AINDA TEM QUE AGUARDAR PRAZO DE DEVOLUÇÃO, BUROCRACIA DE ESTORNO.
Outro ponto é que eles não fazem troca, eu tenho que solicitar devolução, aguardar o estorno e realizar uma nova compra. Porém a compra atual foi realizada durante uma promoção e o novo preço do produto é superior ao já pago, coimo fica essa questão? A empresa deveria sim trocar o produto, que veio com defeito diretamente do galpão deles.
Já acionei o Procon e fiz minhas considerações também no GOV consumidor, deveriam realizar a troca por ser um problema que a própria transportadora deles causaram.