LG G3 não reconhece mais o chip

LG Electronics
Brasília - DF
02/11/2015 às 16:51

Prezados, comprei meu celular LG G3 em 21/09/14, tudo correu muito bem neste quase um ano e dois meses, mas de ontem para hoje, ele cismou de reconhecer o chip somente na hora que ele quer, inclusive perdi um compromisso importante por isso (estava na rua e incomunicável). Vi na internet que este é um problema recorrente neste modelo. Logicamente sei que meu aparelho não está mais na garantia. Também sei que ele foi extremamente bem cuidado desde que o comprei. E por fim, sei que problemas na construção/problemas de fabricação não precisam estar na garantia para serem cobertos. Pergunto, como irão proceder para verificar se a falha é devido a um mau uso da minha parte ou um defeito crônico do dispositivo? Informo ainda que não faço trocas de chips e nunca sequer havia retirado o chip do aparelho, até o aparecimento do problema.

IMEI do telefone: 354150-06-165625-7

S/N: 409BSHC 165625

Obrigado.

04/11/2015 às 10:59

Olá Felipe!

Gostaria de orienta-lo a realizar o procedimento abaixo para tentar solucionar o sintoma informado:

Restauração no aparelho:
    (?Lembramos que a restauração irá apagar todos os dados da memória do telefone, sendo necessário salvar todos os dados pessoais antes de efetuar a restauração?)

Acesse: Menu -ajustes - cópia de segurança e restauração- restaurar dados de fábrica.

Procedimentos para atualização de software no aparelho:

Conectado a uma rede WI-FI acesse:
    Menu - centro de atualização - atualização de software - Verificar agora para atualização.
    Caso possua atualização disponível, baixe a atualização e instale no aparelho.

O aparelho irá reiniciar algumas vezes durante a atualização.

Caso a irregularidade ainda permaneça, informo que realmente será necessário encaminhar o aparelho para um posto autorizado LG mais próximo de sua região, para que um técnico especializado possa analisar o aparelho e gerar orçamento para reparo.

Abaixo indico um link para que verifique qual o estabelecimento mais próximo.

Contamos com sua compreensão e nossa equipe se coloca à disposição sempre que precisar.

Havendo dúvidas, basta ligar para nossa central de atendimento através através dos telefones 4004-5400 (regiões metropolitanas) / 0800-707-5454 (demais regiões) para que possamos lhe auxiliar.

Tenha um ótimo dia!

Att.
    Maíra

Central de atendimento LG
    www.lge.com.br

05/11/2015 às 17:33

Então, pessoal. Fiz o procedimento. Logo após o reset ele reconheceu o chip, tudo certo e perfeito. Aí depois de algumas horas, minha bateria acabou. Quando cheguei em casa coloquei para carregar e o religuei, ele não mais reconheceu o chip. Mais alguma sugestão de procedimento? Pelo visto o problema parece no software e nao no hardware. Reitero o que havia dito. Parece um problema de fabricação do modelo. Um problema crônico do LG G3. Numa rápida busca na web e no reclame aqui, encontrei a mesma reclamação: http://www.reclameaqui.com.br/13006854/lg-electronics/lg-g3-nao-reconhece-chip-vivo/

As montadoras de veículos quando percebem um problema recorrente em algum componente de um modelo, convocam os donos para um Recall no qual o problema é sanado sem ônus para o proprietário e sem prejuízo a imagem da empresa. Pelas avaliações no reclame aqui, percebi que a LG preza por sua imagem.
    Obrigado e aguardo orientações.

15/11/2015 às 17:37

Ainda esperando a nova resposta.

16/11/2015 às 19:36

Esperando nova sugestão e posicionamento com relação às minhas alegações.

07/12/2015 às 16:08

Continuo com o problema, na verdade, não vi ninguém com este problema resolvido. Levam à assistência e em poucos dias o telefone para de reconhecer o chip.

Está com problemas com LG Electronics?