Reclamação resolvidaResolvido

Lg G3 rachando e sem sinal GPS

LG Electronics
Recife - PE
06/08/2015 às 11:55
ID: 14089518
    Status da reclamação:
    Reclamação resolvidaResolvido

    Esta reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

    Ver todas Reclamações

    Pesquisei muito entre Motorola, Samsung e Lg. Acabei comprando o Lg G3, e não estou totalmente satisfeito. O celular começou a rachar na parte de cima e de baixo, o aparelho nunca caiu e apareceu as rachaduras. Pesquisei na internet e vi que não sou o único [Editado pelo Reclame Aqui] e é defeito do celular mesmo. Agora apareceu mais um problema que está em vários outros aparelhos, sem sinal de GPS. Um absurdo isso, fazem tanta propaganda dos produtos, mais não respeitam o consumidor. Vou pensar 2 vezes antes de comprar um aparelho Lg.

    Muito insatisfeito.

    Compartilhe

    Resposta da empresa

    06/08/2015 às 13:53

    Olá, José Emerson!

    Conforme contato pelo telefone, referente ao GPS orientamos que realize os procedimentos abaixo:

    - O aplicativo que devemos utilizar como teste é somente o ?Maps?, certificando de que ele está atualizado para sua última versão, pois é o que vem embarcado no dispositivo e não temos como garantir a plena funcionalidade dos aplicativos baixados posteriormente;

    - Devemos garantir que o consumidor selecionou a opção ?Alta precisão? dentro de ?Ajustes - Geral - Localização?;

    - Após selecionado, e com uma rede de dados estável durante o uso, basta abrir o aplicativo Maps e tocar no ícone de localizar, que fica no canto inferior direito do aplicativo, para dar o posicionamento atual.

    Aconselhamos que efetue este teste em um local aberto e com boa recepção de sinal de dados, pois mesmo que não seja obrigatório ao longo do uso, será de suma importância para o bom funcionamento.

    Gostaríamos de esclarecer que o recurso A-GPS, ou seja, GPS assistido de conexão de internet, por ser utilizado com o aplicativo ?Maps? já embarcado no dispositivo, é necessário que todos os serviços Google estejam devidamente atualizados.

    A velocidade e estabilidade do serviço irão depender da cobertura do sinal de internet de sua operadora.

    O serviço de internet é diferenciado do serviço de ligações, sendo assim, mesmo com sinal satisfatório, poderá haver instabilidade na velocidade e navegação dos dados de internet, consecutivamente do aplicativo A-GPS.

    Caso persista o problema, pode encaminhar o produto para ASC, informando que, de qualquer forma, a assistência estará capacitada para analisar de forma técnica e resolver o problema.

    - PE Recife Técnica Paulo Service Serviços e Comércio LTDA
    Avenida: Antonio de Goes, 340 - sala 2 Pina 81 3039-7428 / 3326-4005

    Para esclarecer qualquer dúvida adicional, a LG coloca-se à disposição.

    4004-5400 (regiões metropolitanas)

    0800-707-5454 (demais regiões)

    Peço a gentileza que avalie o meu atendimento no site reclame aqui.

    Atenciosamente
    Keila
    Central de Atendimento LG
    www.lge.com.br

    Consideração final do consumidor

    06/08/2015 às 14:12

    O GPS MAPS até o momento funcionou, agora resta levar o aparelho para repararem a rachadura no microfone.

    O problema foi resolvido?
    Reclamação resolvidaResolvido
    Voltaria a fazer negócio?
    Não
    Nota do atendimento
    6
    RA1000
    RA1000
    9.1/ 10

    Está com problemas com LG Electronics?

    Reclamar