Peça de reposição descontinuada

LG Electronics
17/02/2017 às 13:14

A tv apresenta faixas verticais. O técnico foi até minha residência e verificou que a tela está oxidada e que precisa ser substituída. A LG informou que não há essa tela, que ela foi descontinuada. O produto está dentro da garantia de uma ano. Foi adquirido em 14/03/2016, como é possível não haver mais peças para reposição, se por lei existe a obrigação de se manter peças para reposição no mercado por até cinco anos?
O técnico informou que a garantia não cobria esse defeito.
A assistência disse que eu teria que ir até lá e efetuar o pagamento de mais de R$ 700,00 para uma permuta, ou seja, troca do produto por outro similar ou devolução do dinheiro. Disse que não tinha condições de ir até a assistência, que fica do outro lado da cidade e eu trabalho e que além disso não concordava em pagar o valor pedido, já que a tv já apresentava o problema quando chegou, só que com o tempo foi piorando. Não tive mais nenhum contato da LG. O código da peça descontinuada é: LCD.Ala 30580001.

22/02/2017 às 10:29

Oi Valéria, bom dia.

Agradecemos que tenha compartilhado sua manifestação conosco através do portal Reclame Aqui principalmente pela oportunidade de esclarecer que conforme verificamos junto a nossa assistência, o aparelho apresenta danos causados por oxidação (contato direto ou indireto com líquidos). Este tipo de dano não é coberto pela garantia onde desta forma sugerimos que verifique com a assistência a aprovação de orçamento para manutenção da peça que temos em estoque.

Contamos com sua compreensão.
Qualquer dúvida, estaremos a disposição.

Tenha um ótimo dia.

Dimas
Central de Atendimento LG
www.lg.com/br
4004-5400
0800-707-5454

23/02/2017 às 12:19

A informação passada pela LG eu já tenho e é exatamente este o meu problema. O Orçamento foi aprovado e a assistência informou que NÃO HÁ PEÇA PARA REPOSIÇÃO. A assistência técnica não entrou em contato e não me deu uma outra forma para resolver o problema.

Está com problemas com LG Electronics?