Reclamação respondidaRespondida

SMARTV LG

LG Electronics
Belo Horizonte - MG
21/07/2016 às 10:48
ID: 19870099
Status da reclamação:
Reclamação respondidaRespondida

Esta reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Prezados consumidores,

adquiri uma SMARTV MODELO 47LB6500, super moderna, pela quantia de R$2.300,00 paga em abril de 2014. A garantia era de 01 ano e expirou em abril de 2016. Em setembro/outubro/2015, a TV já havia ido a um primeiro conserto.

No entanto, recentemente a TV se apagou e não liga mais.

A LG recusou o reparo alegando que o prazo de garantia já decorreu há 02 meses.

NÃO É CRÍVEL QUE EM PLENO SECULO 21, OS CONSUMIDORES AINDA TENHAM QUE PASSAR POR ISSO! ADQUIRE-SE UMA TELEVISÃO SUPER MODERNA ESPERANDO QUE A MESMA NÃO FUNCIONE POR 01 ANO, MAS SIM, POR 3, 4 OU 5 ANOS!

Se a TV não POSSUI TECNOLOGIA SUFICIENTE PARA FUNCIONAR POR MAIS DE 01 ANO, por gentileza, INFORMEM PREVIAMENTE À SEUS CONSUMIDORES. Assim, certamente, iremos optar por outras marcas/fabricantes!

Não comprei uma TELEVISÃO COM GARANTIA DE 01 ANO:

- COMPREI UMA TELEVISÃO SUPER MODERNA DE UMA MARCA MUITO RENOMADA, E A PRINCÍPIO, CONFIÁVEL, ESPERANDO QUE A MESMA DURASSE, E TIVESSE PLENO FUNCIONAMENTO, POR NO MÍNIMO 05 ANOS!

Gostaria de registrar, meus prezados, que o TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE MINAS GERAIS já se posicionou em casos semelhantes de DEFEITOS EM PRODUTOS APÓS O VENCIMENTO DA GARANTIA, da forma abaixo.

************

Por favor leiam:

JURISPRUDENCIA TJMG: É irrelevante o fato de já ter se esgotado o prazo de garantia contratual no momento da reclamação do consumidor, considerando a vida útil do produto e tratando-se o caso em tela de defeito oculto.

Deve-se enfatizar que no caso vertente a garantia contratual havia expirado há poucos meses, não se tratando, portanto, de aparelho antigo e desgastado, mas em produto que tem expectativa de durabilidade muito superior a um ano e meio.

Tratando-se de empresa reconhecida pela qualidade de seus produtos, não se pode admitir que seus aparelhos tenham durabilidade menor que os de seus concorrentes, alguns dos quais oferecem garantia de 4 ou 5 anos.

Assim, é razoável considerar que, independentemente da garantia contratual, a vida útil esperada de um aparelho de televisão é de aproximadamente cinco anos, de modo que, se o defeito se manifestar nesse ínterim, cabe ao fabricante promover os reparos necessários ou, na impossibilidade, ressarcir o consumidor de alguma outra forma.

Ao argumentar o contrário, a FABRICANTE passa a impressão de que seus produtos são feitos para durar apenas até o término da garantia contratual.

***************

O meu caso é exatamente este:

a) esperamos que o produto tenha longa vida útil, e não, apenas 01 ano que é o prazo de garantia

b) adquirimos produto da marca LG justamente por aparentar ser uma marca renomada e de confiança.

c) alegar que o prazo decorreu, seria o mesmo que atestar que os produtos são feitos para durar apenas 01 ano;

d) por fim, frise-se que, não se trata de produto, antigo, desgastado, mas sim, de equipamento adquirido recentemente, e com muito pouco uso, diga-se de passagem.

Por último, ressalto que ainda temos esperança em solucionar a situação amigavelmente, sendo que, temos protocolo em aberto para REPARO DO EQUIPAMENTO - RNM160720091511 - bastando que seja acolhido o pedido para reparo sem ônus para este consumidor. O reparo inclusive já foi aceito pela ASSISTÊNCIA FIX CENTER - BELO HORIZONTE.

Aguardarmos um retorno de vossas senhorias, deixando as ressalvas e reclamações acima expostas.

Compartilhe

Resposta da empresa

26/07/2016 às 09:31

Olá ROBERTO,

Informamos que a garantia do fabricante é de um ano e neste período o reparo é efetuado sem custos desde que o tipo de defeito se enquadre nas condições indicadas de garantia. Para os produtos que se encontram fora do período de garantia, como o seu, será gerado orçamento e o fabricante não possui autonomia para interferir nesse valor.

Segue abaixo link para localização do serviço autorizado:
http://www.lg.com/br/suporte/reparo-garantia/localizar-assistencia-tecnica

Atenciosamente,

Luti
Central de Atendimento LG
www.lge.com.br

RA1000
RA1000
9.1/ 10

Está com problemas com LG Electronics?

Reclamar