Insatisfação com serviços de revisão e reparo em concessionária Volkswagen, resultando em insegurança e desconfiança no veículo.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Anaurilândia - MS

16/04/2026 às 11:33

ID: 246181603

Levei meu carro para revisão na concessionária Liane Veículos- VOLKSWAGEM (Presidente Venceslau), no final do mês de dezembro de 2025. Por se tratar de data próxima do período festivo, o serviço foi realizado já em janeiro de 2026. Cheguei relatando sobre a luzes vermelha de óleo (quando em baixa rotação) e injeção eletrônica acesas no painel e perda de potência do carro. Fui recepcionado pelo atendente Gustavo que recebeu meu carro e posteriormente trocamos informações (atualização dos trabalhos, orçamentos e finalização do serviço). Conforme nossos combinados em conversas, a revisão foi realizada com toda minha autorização, após relatos das necessidades dos serviços pela equipe mecânica. Quando entregue o carro (10/01), o retirei ACREDITANDO em um trabalho bem realizado. A troca de óleo realizada pela equipe mecânica tinha o prazo de 10.000 km, mas, com cerca de 3.000 km o reservatório já estava muito baixo, tendo a necessidade de reposição (cerca de 3 litros). Entrei em contato com o atendente Gustavo e, seguindo orientações do gerente Northon, foi solicitado que levasse o carro à concessionária (ressalta-se que moro em Anaurilândia-MS e a concessionária fica em Presidente Venceslau- SP, distante ~130km). Quando atendido pela equipe na 1 vez (24/02) foi realizado a troca do óleo pela concessionária e, conforme orientação do gerente Northon e do chefe de mecânica Cleiton, o carro teve seu motor lacrado na parte inferior, marcado na parte superior e colocado em teste de rodagem por 1.000km para análise de consumo. Após a rodagem estabelecida, foi realizada uma NOVA VIAGEM À CONCESSIONÁRIA (Anaurilândia-MS/Presidente Venceslau-SP~130KM) para análise do teste de consumo e, lá chegando, após verificação do gerente Northon e chefe de mecânica Cleiton, o carro foi colocado para um novo teste, desta vez para outros 2.000km (10/03). Passado alguns dias e rodado pouco mais de 1.100km, o carro apresentou problemas. Então, após contato com a concessionária, via Whatz App (atendente Gustavo), foi agendado retorno à concessionária (MAIS 1 VEZ) no dia 10/04, porém, no dia 08/04, o carro foi levado de Anaurilândia-MS para a concessionária em Presidente Venceslau-SP. Após a chegada do veículos, por volta das 17h40, em conversa com o gerente Northon, o mesmo relatou entrou em contato para relatar sobre o carro, dizendo que o carro em breve análise mecânica, foi constatado a "possível" necessidade de anéis dos pistões, devido a folga na parte inferior do motor. Também foi relatado a questão da mangueira do radiador, AR QUENTE, onde foi sugerido a substituição da mangueira e deixando apenas o AR FRIO, já que nossa região é bastante quente. Isso foi sugestão do gerente Northon, por questões de viabilidade, localização e custos, dizendo ser bastante costumeiro devido ao clima bastante quente de nossa região. Também foi PROPOSTO pelo gerente Northon, após verificação da equipe mecânica, a troca dos anéis dos pistões, onde a concessionária arcaria com as despesas de mão-de-obra e, EU arcaria COM OS CUSTOS DAS PEÇAS. Em concordância com a sugestão do gerente Northon (deixar apenas o AR FRIO, já que a VOLKSWAGEM possui peça exclusiva para esse tipo de trabalho), o mesmo ficou de enviar o orçamento para aprovação dos demais trabalhos e, até o presente momento (15/04), ou seja, 1 semana depois, o gerente Northon NÃO entrou em contato. No dia 13/04, em contato com a concessionária, foi solicitado com o atendente Gustavo, o orçamento do carro. O mesmo ficou de enviar, mas, até o presente momento NADA de resposta da concessionária Liane Veículos-VOLKSWAGEM. OBS: "o carro teve seu cabeçote refeito 2 meses antes (janeiro de 2026) e, devido aos posteriores problemas, já foi relatado por mim, a TOTAL INSEGURANÇA em realizar uma viagem com o carro e também na equipe da loja". Deixo aqui minha TOTAL INSATISFAÇÃO com os SERVIÇOS PRESTADOS pela concessionária, pois, hoje não sinto SEGURANÇA/CONFIANÇA no mesmo. Isto se deve ao fato de sequentes ocorridos após a 1 entrada do meu carro na concessionária. Ressalto que as pessoas que me atenderam (Gustavo, Northon e Cleiton), foram SEMPRE educados e cortês comigo, mas, NÃO CONFIO MAIS NO MEU CARRO. Tenho receio de sair em uma estrada e ficar no meio do caminho.

Compartilhe