Te oferecem uma "consultoria" mas querem só vender consorcio com muitas promessas de contemplação

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

CRUZILIA - MG

21/12/2023 às 17:56

ID: 178855879

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Minha historia se deu inicio em 24/08/******* onde fui contatado pelo consultor Ruan Alves, onde primeiramente me foi oferecido uma consultoria para capitalização da minha empresa, montaram uma proposta toda bem estruturada e no final queria me vender um carta de consórcio, (antes de oferecer o consorcio voce é induzido pela proposta de recursos para empresas, que ja possuem muita experiência, etc..) Conversei por muito tempo com esse Ruan Alves, a qual de forma muito bem treinada, conseguiu me convencer a adquirir cotas de consórcio, com a certeza de contemplação por lance embutido. Relutei muito no início, mas, como estou com a necessidade do capital para investimento em minha empresa (a qual o mesmo sabia disso o tempo todo) acabei aceitando. Peguei 2 cotas do consórcio Zema onde a primeira parcela foi no valor de mais de 13 mil reais e as parcelas posteriores seriam de 2 mil e pouco reais (quando voce aceita e realiza o pagamento o mesmo te instrui a responder todas as perguntas da administradora do consórcio para que eles não sejam informados que você esta sendo induzido com promessas). SIM eles sabem muito bem te convencer, dizem que o projeto é um estudo que realizam e que em no maximo 45 a 60 dias voce é contemplado. O contrato que me foi fornecido para que pudessem administrar a cota esta em nome de Inter Mediações e Consultoria ltda. Mil promessas para você entrar e adquirir a cota com eles, e, são tão bons no que fazem que só falam de certos assuntos através de ligações para não deixarem registrado no WhatsApp (mas, tenho algumas ligações gravadas). Depois que você deseja alguma posição referente ao "projeto" o mesmo, não retorna via WhatsApp e não atende ligação. Resumindo, eles "brincam" com a necessidade da pessoa ou empresário para no final apenas venderem essas cotas de consórcio. Havia vários amigos interessados em adquirir com eles, mas, sinceramente não recomendo e no final peço que pesquisem mais sobre a empresa ou a pessoa a qual está lhe atendendo para não se frustrar.

Compartilhe

Resposta da empresa

22/12/2023 às 09:24

Olá Sr, Bom dia!

Obrigada pelo interesse em nos procurar e compartilhar o que aconteceu. Vamos te ajudar em tudo o que for possível!

Registramos seu contato em nossos sistemas e daremos continuidade em seu atendimento!

Caso tenha algum dia ou horário de preferência para contato, pode nos informar, ok? Lembre-se que nosso atendimento é de segunda à sexta-feira das 9:00h às 17:00h, exceto feriados.

Falaremos em breve!

Equipe Ouvidoria

Réplica da empresa

22/01/2024 às 15:29

Olá, boa tarde!
Nós da equipe de Relacionamento do cliente, estamos tentando contato com Sr. Carlos Massafera Maciel Junior via telefone, porém sem sucesso. Gostaríamos de saber qual melhor horário para retorno, período da manhã ou tarde?
Lembramos que nosso horário de atendimento é de segunda à sexta
(exceto feriados) das 9h00 às 17h00.

Réplica da empresa

26/01/2024 às 09:36

Olá, bom dia!
Nós da equipe de Relacionamento do cliente, estamos tentando contato com Sr. responsável pela empresa SALTS COMERCIO LTDA via telefone, porém sem sucesso. Gostaríamos de saber qual melhor horário para retorno, período da manhã ou tarde?

Informamos que entraremos em recesso a partir do dia 22/12/******* e retornaremos atendimento no dia 04/01/******* a partir das 9:00.

Réplica do consumidor

14/05/2024 às 11:18

Conversei com a atendente de relacionamento da empresa, mas ela informou que não poderia estornar o valor. Em vez disso, ofereceu a opção de iniciar um novo consórcio com parcelas menores. Apesar disso, solicitei contato duas vezes e não obtive resposta. Agora, resta-me esperar cerca de 10 anos pelo encerramento do consórcio para reaver o dinheiro. Estou profundamente insatisfeito com todo o processo, desde a venda de um serviço que não foi cumprido até a falta de atenção no pós-venda. Decidimos tomar medidas legais e contatar um escritório de advocacia especializado nesses casos para lidar com a situação junto à empresa Zema.

Consideração final do consumidor

14/05/2024 às 11:19

Recomendo que pesquisem bem antes de fechar qualquer negócio com a empresa.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

14/05/2024 às 17:27

Olá, boa tarde!

Ao dialogar com o cliente, torna-se essencial ressaltar as cláusulas presentes no contrato por ele firmado. É relevante frisar que, no caso de clientes que optam por cancelar, é necessário observar as diretrizes estabelecidas pela lei *******/08, a qual permite que o cliente recupere os valores mediante sua participação nos sorteios mensais de cancelamento ou após a finalização do consórcio. Agradecemos antecipadamente e permanecemos à disposição para esclarecer possíveis questionamentos.

Lembramos que nosso horário de atendimento é de segunda à sexta
(exceto feriados) das 9h00 às 17h00.