Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

11/01/2024 às 20:20

ID: 180259391

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Boa noite a todos! No dia 10/01/******* às 16:00 eu realizei um pedido no Lichia Supermercados de número ******* no valor de R$*******,04. Após uma grande espera pelo pedido, que chegou às 21:20 da noite, tive uma surpresa. Chegaram 4 motoboys em minha residência, interfonaram em meu apartamento e disseram que era entrega do IFood, quando desci, confirmei o código para ele como em todo procedimento, e recebi duas sacolas escuras das quais deveriam estar respectivamente os meus itens. Quando subo para minha casa e abro as sacolas, me deparo com 6 garrafas de água 1,5l, 2 coco verdes, alguns refrigerantes e uma bandeja de presunto e uma de mussarela, itens que após calcular pela tabela de preço do mercado no IFood, não chegam nem a R$50,00. Imediatamente entrei em contato com o IFood e com o supermercado, já que era o último dinheiro que eu tinha na conta, R$*******,00, e tinha utilizado ele para realizar uma compra do mês, com itens essenciais como misturas, pães, desodorante, produtos de limpeza e afins, porém tive um atendimento pessimo. Primeiro, um analista do iFood que não sabia português básico e muito menos estava disposto a me ajudar, e segundo, uma resposta automática dizendo que não iriam devolver o meu dinheiro e que era para eu continuar com os produtos. Pessoal, que produtos? Como eu vou sustentar eu e uma criança de 2 anos com água, coca cola e coco verde? Como eu gasto R$*******,00 em itens essenciais e recebo R$50,00 em itens completamente inúteis? Estou sem comer desde as 16h do dia 10/01/*******, e tive que mandar o meu filho para a casa da mãe dele, já que nem um pão eu tinha para oferecer a ele. Eu sou a única pessoa que está sendo prejudicada, já que claramente me entregaram o pedido de alguma outra pessoa, e o que eu fiz, com itens essenciais, foi entregue a outro alguém. Já entrei em contato com o Lichia Supermercados via telefone, e eles afirmam que a culpa foi do motoboy que agiu de má fé, motoboy esse que foi autorizado pelo IFood a trabalhar na plataforma. Eu sinto isso como um descaso total com o consumidor, principalmente uma pessoa trabalhadora e com criança em casa, cheia de responsabilidades e problemas. Eu peço encarecidamente para que vocês revejam as informações esclarecidas, todos os itens que eu recebi ontem estão guardados, por que não são meus, e eu não utilizo coisas de outras pessoas sem permissão! Se quiserem, podem vir buscar que estará tudo do mesmo jeito que foi entregue, mas por gentileza, devolva o meu dinheiro ou me envie os itens que foram comprados, eu não tenho mais nenhum dinheiro na conta e sou sozinho, aqueles itens era a única coisa que eu tinha para passar o mês. Abaixo vou deixar o que me entregaram, e o pedido que eu fiz, para que vejam a diferença.

Compartilhe