Problemas Recorrentes de Internet e Dificuldade de Agendamento com a E3

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

17/09/2025 às 12:49

ID: 227147395

Desde que iniciei o contrato com a E3 para prestação de serviço de internet, venho tendo problemas com falta de internet, vezes por dias seguidos como 3 ou 4 dias, já chegando a ficar uma semana sem o serviço. Eles pedem sempre fotos do aparelho roteador, tenho que abrir protocolo de atendimento só quando estou em casa por esse motivo, toda hora querem agendar visitas dos técnicos, sendo que trabalho fora, por vezes saio do home office porque não tenho internet e tenho de ir trabalhar presencialmente pela falta do serviço, eles alegam que só podem verificar o CABEAMENTO DA RUA se tiver alguém para receber o técnico dentro de casa também. A empresa não possui um setor de reclamações ou ouvidoria, o próprio atendente de TI ouve a reclamação e não faz nada com ela. Uma total desorganização. Em pouco mais de 1 ano de contrato com eles, já tive que receber o técnico em casa umas 10 vezes, o que se torna inviável, moro sozinho e toda hora preciso estar em casa para receber o técnico porque eles não podem verificar o cabeamento do prédio e da rua se não for dessa forma. Lembrando que moro em prédio e por convenção é proibida a entrada de prestador de serviço após as 17h ou antes das 8h, ou seja, não posso receber de semana por estar trabalhando, chego após esse horário do trabalho. Hoje é quarta-feira, estou sem internet desde ontem e a solução que a empresa me deu É FICAR SEM INTERNET ATÉ SÁBADO, quando poderei estar em casa para receber o técnico presencialmente. Questionei novamente se poderiam ir hoje verificar o cabeamento externo, visto que não houve nenhum problema interno, em minha casa, e a resposta é de que só mandam equipe se for também para entrar no meu apartamento, caso contrário, fico sem internet até sábado quando posso receber. Um absurdo.

Compartilhe

Resposta da empresa

17/09/2025 às 15:29

Boa tarde, pedimos desculpa pelo transtorno, mas para realizar o atendimento , é necessário o assinante ou uma pessoa maior de 18 anos para estar presente no local, normalmente por ser apartamento, o cabeamento é todo interno. Não é cabeamento externo, pois seria algo massivo, outros clientes do mesmo local/rota, estariam com problema de conexão , e não temos qualquer alarme que foi algum ocorrido externo! Por esse motivo é necessário o agendamento na qual iremos verificar o cabeamento , equipamento, etc no local onde estão os equipamentos, ou seja, na residência.


Queríamos agendar hoje (17-09-*******) , mas o senhor alegou não estar disponível, por esse motivo foi agendado para quando estará em casa, conforme informado no sábado (20-09-******* - periodo manha das 8h30 as 13h) horário de atendimento é comercial, e por ser condomínio, temos que respeitar os horários na qual poder receber visita de prestadora de serviço.

Porém acima o senhor mencionou : "por vezes saio do home office porque não tenho internet e tenho de ir trabalhar presencialmente pela falta do serviço", sendo assim, consegue nos informar quando estará em trabalho remoto, para que possamos agendar, antes do próximo sábado dia 20-09-*******.
Observamos que nesta ano, não teve atendimento presencial, tivemos um chamado do senhor em maio25 , porém em contato alegou não ter mais necessidades, pois informou que "internet tinha voltado" , enfim , neste período não detectamos problema massivo, e conforme sua informação a internet estava normal.

Por gentileza entre em contato em nosso chat******* ( Ligação normal, nao whtasAPP e o mesmo numero poderá enviar mensagem whatsAPP) caso tenha disponibilidade para realizar o atendimento antes de sabado 20-09-*******.

Estamos a disposição!

Réplica do consumidor

17/09/2025 às 16:11

Reforço que a empresa não possui setor de ouvidoria e/ou reclamação. Não há para quem ou onde falar corretamente sobre insatisfação. Fico com a sensação de estar falando sempre com "um faz tudo", o rapaz do TI é da ouvidoria que não existe, é o técnico, é o cara do TI... enfim... melhorem. Não oferecem suporte que não seja para dentro do apartamento. E, tenho todos os protocolos e boletos que constam a falta da prestação de serviço por mais de 10 vezes ao longo do contrato que tenho com a empresa. Total falta de respeito, profissionalismo, organização e capacidade para prestar o serviço que tentam oferecer. E ainda tentam dar uma resposta genérica no site coletivo. É isso. Se organizem para verificar toda a rede antes de agendar para verificar problemas internos que talvez não existam. Sobre dizer o dia de home office, não é possível, pois estarei presencial para trabalhar, já que não estou com acesso a internet em casa e por vezes vocês foram até minha residência e não resolveram o problema, o que torna um risco eu perder um dia de trabalho para receber a empresa em casa contando que a internet voltaria a funcionar e vocês podem não resolver como já aconteceu.

Réplica da empresa

17/09/2025 às 16:32

Senhor, seu atendimento foi registrado, ou seja , estamos em atendimento a sua reclamação, porém o que o senhor esta nos propondo é de irmos até o local para verificar a fiação na rua, ocorre que o problema 99% poderá ser interno não é externo, o que será necessário acessar sua residência, com isso orientamos o agendamento na qual deverá estar presente ou uma pessoa maior de 18 anos , para que possamos dar atendimento, não temos como acessar o local em sua residência sem que tenha autorização e acompanhamento, ratifico que é necessário estarmos acessando o equipamento que esta dentro do seu apartamento, o que podemos agendar primeiro horário para que o senhor consiga nos receber e assim seguir posteriormente para seu trabalho. Compreendemos toda situação, mas não temos como fazer o reparo, verificar sua conexão sem acessar a sua residência.

O que foi explicado acima, que não é externo, pois se fosse, outras pessoas estariam com problema de conexão , e não temos outros clientes do seu prédio ou região que estejam com problema de conexão.

Esta agendado para sábado dia 20-09-******* conforme a sua disponibilidade, mas ratifico que caso tenha disponibilidade antes desta data , nos avise para que possamos realizar o atendimento antes da data acima .


Por gentileza entre em contato em nosso chat******* ( Ligação normal, não whtasAPP e o mesmo numero poderá enviar mensagem whatsAPP) caso tenha disponibilidade para realizar o atendimento antes de sábado 20-09-*******.

Estamos a disposição ,

Consideração final do consumidor

17/09/2025 às 17:05

Uma empresa que não possui área/setor específico para ouvidoria, tampouco suporte para verificar problemas de conexão com exatidão. Precisam ficar testando, adivinhando o que acontece para queda de conexão, que é rotineira.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

2

Consideração final da empresa

18/09/2025 às 08:54

O cliente foi atendido , agendado para sábado 20-09-******* , pois somente neste dia o cliente tem a disponibilidade em atender a nossa equipe. Deixamos registrado caso ele tem disponibilidade para realizar o atendimento antes da data agendada, estamos a disposição.!