PublicidadeIcone publicidade
Reclamação resolvidaResolvido

Correios e casa lotérica se recusam a trocar Telesena

Tele Sena
Santos - SP
15/10/2021 às 08:23
ID: 131216847
    Status da reclamação:
    Reclamação resolvidaResolvido

    Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

    Ver todas Reclamações

    Tinha uma Telesena guardada e resolvi resgatar, conferi no site se era possível e o valor e fui até os correios que disseram que não poderiam trocar porque tinha mais de 5 anos e me encaminharam para uma casa lotérica. Fui até 5 lotéricas e todas se recusaram a trocar. Isso é um absurdo, se o site diz que troca e as normas do próprio título diz que é possível o resgate, por que estão se recusando a trocar? Propaganda enganosa! A tele sena é da primavera de 2015.

    Compartilhe

    Resposta da empresa

    15/10/2021 às 10:57

    Prezada Sra. Francile

    Conforme contato telefônico, realizado na data de hoje 15/10/2021, informamos que o resgate de Tele Sena, pode ser realizado nas Casas Lotéricas, Agências dos Correios e aqui em nossa empresa, situada a Rua: Jaceguai, N 400 - Bela Vista - SP.

    Esclarecemos que a Tele Sena é um título de Capitalização e o prazo de prescrição é de 5 anos. As Agências dos Correios só podem resgatar Tele Senas que não estão prescritas, por isso houve a recusa do resgate por eles.

    Sobre a recusa do resgate pelos lotéricos que a senhora mencionou, informamos que a recusa é improcedente, haja vista que os lotéricos podem resgatar tele senas do ano de 2000 até 2020.

    Esclarecemos que as Casas lotéricas são agentes credenciados pela CEF a qual a Liderança mantém acordo operacional, solicitamos que nos informe o endereço das lotéricas que se recusaram a realizar o resgate de sua Tele Sena, para que possamos informar a Caixa Econômica Federal sobre o não cumprimento das regras estabelecidas, que é o valor de resgate, conforme tabela de resgate, pois somente a CEF detém o poder de fiscalizar e punir o lotérico sobre o procedimento incorreto.

    Conforme acordado por telefone, o setor responsável irá encaminhar ao seu e-mail o endereço de uma lotérica em seu bairro, para realização do resgate.

    Pedimos desculpas pelo transtorno!

    Atenciosamente,

    Central de Atendimento

    Consideração final do consumidor

    15/11/2021 às 12:07

    Entraram em contato comigo e o caso foi resolvido

    O problema foi resolvido?
    Reclamação resolvidaResolvido
    Voltaria a fazer negócio?
    Sim
    Nota do atendimento
    9
    PublicidadeIcone publicidade

    Está com problemas com Tele Sena?

    Reclamar
    PublicidadeIcone publicidade
    PublicidadeIcone publicidade