Instalador de rastreador não compareceu no horário agendado para efetivar acordo

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Americana - SP

08/08/2026 às 15:20

ID: 255957035

Na quarta feira dia 05/08/2026 negocie meu financiamento de veículo pela WhatsApp ***** Santander Financiamentos com a atendente Loryen. Verifiquei a proposta e renegociei. Porém para efetivar a negociação seria necessário a instalação de rastreador no veículo. Concordei e agendei a instalação para sábado 08/08/2026 em minha residência entre 08:00 e 13:00. Para minha surpresa nenhum instalador apareceu no horário combinado. Entrei em contato com o Santander que informou que somente a empresa Ituran (Parceira do Santander) poderia responder esse questionamento. Entrei em contato com a Ituran que me informou que em nenhum momento foi agendado a instalação do rastreador e nem mesmo poderia reagendar o mesmo na data de hoje 08/08/2026, apenas na segunda feira 10/08/2026. Aí são 2 problemas: 1 - Estarei fora da cidade a trabalho essa semana, 2 - problema é que o vencimento do boleto de entrada é segunda feira 10/08/2026 que só pode ser gerado após a instalação do rastreado assim como o acordo só será efetivado após a instalação do rastreador e pagamento da entrada! Eu fiquei aguardando no período combinado e nada! Agora não sei de quem foi o erro, da atendente que não agendou corretamente a instalação ou da empresa Ituran que não cumpriu o combinado e não veio no período agendado. Logo vai chegar a data da 1 parcela do acordo e o boleto não foi gerado, pois está aguardando a instalação desse rastreador. Como fica essa situação, vou perder a entrada? Vai gerar quebra de acordo? Estou tentando resolver, porém está complicado!

Compartilhe

Resposta da empresa

12/08/2026 às 11:21

Paulo, bom dia!
Espero que esteja bem.

Prazer, me chamo Ester, sou responsável pelo Reclame Aqui.

Informamos que acompanhamos seu caso junto às áreas responsáveis e ao parceiro responsável pela instalação do equipamento, buscando priorizar a regularização da situação e minimizar os impactos causados.

Ficamos satisfeitos em informar que a instalação do rastreador foi concluída com sucesso na data de ontem, possibilitando o andamento do processo de formalização da negociação.

Pedimos desculpas pelos inconvenientes relatados e agradecemos sua compreensão durante o processo. Permanecemos à disposição por nossos canais de atendimento sempre que precisar.

Atenciosamente,
Ester
Experiência do Cliente