Cancelamento do Contrato

Respondida
Rio de Janeiro - RJ
16/03/2022 às 20:51
ID: 140181239
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesNo dia 18 de janeiro fui a clínica Life Estética Biomedicina para uma avaliação que e eu havia marcado, fui avaliada e indicada a fazer procedimentos estéticos com a promessa de melhorar aspectos das minhas celulites. Assinei um contrato não li com atenção e se quer foi cogitado pelas pessoas que me avaliaram que eu lesse antes de assinar, porém lendo com agora vejo o quão ele e abusivo no momento de um cancelamento.
Perguntaram se eu não queria fazer em outra unidade que estava recém-inaugurada (Unidade Valqueire) e eu disse que queria fazer em Copacabana pois Valqueire seria contramão para mim.
Como faltava uma semana para o término das minhas férias consegui marcar e com facilidade 2 dias da semana seguinte (26/01 e 27/01), porém o restante eu só poderia sábado, percebi uma dificuldade de marcar inclusive eu até olhei para o monitor percebi que a recepcionista estava desconfortável e para me tirar dali disse que ia mandar a agenda por zap e eu respondi que tudo bem que ficaria no aguardo.
Por volta das 14:10 ela enviou a agenda totalmente incompatível com minha que eu tinha disponibilizado a ela.
Eu não cancelei logo de primeira, queria mesmo fazer as sessões, mais dentro da disponibilidade que eu tinha que seria no mês de fevereiro pois não havia pagado por um serviço para ser feito em março, um mês depois ..
Eu só teria disponibilidade aos sábados de fevereiro.
E por fim recepcionista confirmou que não tinha agenda para os sábados de fevereiro, só março.
Eu pedi o cancelamento por áudio inclusive o estorno do cartão, porém, depois desse áudio ela enviou agenda com todos os sábados de fevereiro.
E daí eu não dei continuidade ao cancelamento por motivo de agenda, e hoje depois de ler o contrato vejo muitas brechas para que a empresa tenha esse tipo de atitude e saia ilesa.
Na semana seguinte fui fazer os procedimentos marcados no dia 26/01 e foi tudo certo, porém no dia 27/01 quando já estava a caminho, foi enviado uma mensagem dizendo que o aparelho estava quebrado. E foi oferecido outro aparelho e se eu queria fazer, como já estava a caminho aceitei, moro em parada de Lucas fui informada em cima do laço pois é!
No primeiro sábado de fevereiro 5/02 só para lembrar (não existia agendamento para os sábados de fevereiro, até eu pedir o cancelamento por áudio por esse motivo, e logo apareceu uma agenda para todos os sábados).
Então, no dia 04/02 foi enviado a mensagem remarcando o agendamento do dia 05/02 tendo em vista o mal-estar da esteticista.
Enviei uma mensagem dia 07/02 pedindo cancelamento, só faltava isso, perdi a confiança, me tiraram o direito de cancelar me enviando uma agenda fake, eu sabia que pelo código do consumidor já teria passado os sete dias, mas entendo que o meu cancelamento real foi solicitado por mensagem de áudio no tempo em que eu tinha direito e por esse motivo.
O motivo do cancelamento, digo, que o contratado não dispõe de agenda para realizar os procedimentos. Não agiu com a verdade no ato do contrato, pois eu teria a escolha de não dar continuidade se não podiam me atender nos dias que eu tivesse disponibilidade.
Compartilhe
Resposta da empresa
25/04/2022 às 16:34
Olá Gloria da Silva,
Recebemos o seu contato, analisamos junto a nossa área de suporte de atendimento ao franqueado a supracitada queixa a qual, foi dada procedimento, treinamento e entendimento interno.
Aproveitamos a oportunidade para informar que a satisfação dos nossos clientes é muito importante para nós. Cabe-nos destacar que, seu caso foi repassado para ciência e medidas cabíveis na unidade correspondente.
Agradecemos antecipadamente seu relato,
Permanecemos à disposição!
Atenciosamente,
Equipe de Relacionamento com o cliente Life Estética Biomedicina.