Renovação automática e cobrança indevida de plano de emagrecimento não utilizado

Respondida
Juiz de Fora - MG
23/04/2026 às 19:15
ID: 246804011
Comprei um plano de emagrecimento há muito tempo, nem usei, pois achei bem ruim, depois de 12 meses foi feito uma renovação automática do plano e ainda mais caro sem solicitação, na rotina corrida não me deu conta, hoje que parei pra olhar as fatura e vi que já está na oitava parcela de uma plano que não solicitei e muito menos usei
Compartilhe
Resposta da empresa
24/04/2026 às 12:23
Olá, Thais. Verificamos seu caso e gostaríamos de esclarecer alguns pontos.
No momento da contratação, a assinatura informa em página de vendas que possui renovação automática ao final do ciclo, conforme condições apresentadas no ato da compra. Além disso, também é encaminhado um e-mail com antecedência de 10 dias antes da nova cobrança, justamente para que o cliente possa se organizar e, se desejar, solicitar o cancelamento previamente.
Identificamos ainda que a próxima renovação automática já se encontra cancelada desde novembro do ano passado. Dessa forma, após o encerramento do ciclo atual, não haverá novas cobranças.
Sobre a utilização, observamos que sua manifestação apresenta informações divergentes, pois foi mencionado que o plano não foi utilizado, ao mesmo tempo em que também consta a avaliação de que o serviço seria ruim. De toda forma, registramos sua percepção sobre a experiência.
Seguimos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais por nossos canais de atendimento, através do chat da nossa plataforma.