Plano de saúde pet vendido com cobertura, mas sem médicos especialistas credenciados

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Vila Velha - ES

28/01/2026 às 13:16

ID: 239086413

Contratei o plano de saúde pet Life Pet modalidade Plus Integral para minhas pets Luna e Kyra, pois o plano informava cobertura para especialidades como cardiologia e oftalmologia.

Após a contratação, fui informada pelo próprio atendimento da empresa (protocolo *****) de que não existe atualmente nenhum médico veterinário especialista credenciado para essas especialidades no plano contratado, nem previsão de regularização.

A única alternativa apresentada foi a migração para planos mais caros, com mensalidade superior e coparticipação, o que considero prática abusiva.

A situação é ainda mais grave porque a pet Kyra é cardiopata, faz acompanhamento contínuo com cardiologista e oftalmologista e utiliza medicação controlada, não podendo ficar sem atendimento.

Vender um plano com cobertura e, após a contratação, não disponibilizar rede credenciada configura falha na prestação do serviço e negativa indireta de cobertura, conforme o Código de Defesa do Consumidor.

Aguardo solução imediata, seja por meio de custeio fora da rede, autorização de reembolso, manutenção do acompanhamento com a veterinária já assistente ou, alternativamente, rescisão sem multa e com reembolso do tempo de serviço não prestado.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

23/03/2026 às 20:35

Não respondem e não resolvem o problema. Péssimo não contratem.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0