Cirurgia de implante mamário com complicações e falha na comunicação com o SAC para troca de prótese

Resolvido
Osasco - SP
15/06/2026 às 13:49
ID: 251426463
Em Abril de 2024 cirurgia de implante mamário da Lifsil, porem após um ano e meio depois senti minhas mamas diferentes, uma delas com ondulação e outra nem dava para sentir a protese, apó um tempo fiz a ressonância e foi identificado rompimento na mama direita e contratura na mama esquerda. Imediatamente informei o medico e desde então eles estão tentando contato com o sac e nada de retorno, comecei a senti dores nas duas mamas e por isso preciso urgente de um retorno para realizar procedimento de troca.
Compartilhe
Resposta da empresa
15/06/2026 às 17:07
Prezada Debora,
Inicialmente lamentamos os transtornos narrados e esclarecemos que a LIFESIL é uma empresa 100% brasileira, certificada pelo INMETRO. Somos submetidos frequentemente a rigorosas auditorias da Anvisa e do INMETRO e nos preocupamos com a qualidade do produto comercializado. Os produtos da LIFESIL passam por rigoroso controle de qualidade durante seu processo de fabricação.
Gostaríamos de salientar que as causas da Contratura Capsular é uma resposta fisiológica do organismo frente ao implante mamário, onde é formada uma cápsula fibrosa que envolve o implante como uma forma de proteção. Esta cápsula ao longo do tempo poderá tornar-se mais endurecida, causando dores e incomodo para a paciente. Não sendo necessariamente um defeito de qualidade do produto.
Já os casos de Ruptura após cirurgia são multifatoriais a matéria-prima que compõe o implante de silicone sofre certo grau de desgaste durante o decorrer dos anos. O implante fica susceptível à ruptura, e se houver difusão do gel de silicone para os tecidos, torna-se necessário uma intervenção cirúrgica para retirada do material. Outras causas de ruptura do implante incluem: danos provocados por instrumentos cirúrgicos, pressões ou manipulações excessivas que podem ocorrer no dia-a-dia, exercícios pesados, trauma operatório e pós-operatório, contato físico íntimo, punção de hematomas, biópsia de seio e compressão pelo aparelho que realiza mamografia.
Conforme descrito nas Instruções de uso dos implantes:
A LIFESIL garante a troca de qualquer produto de sua linha, nos termos da instrução de uso e desde que comprovado defeito de fabricação. Esta garantia é limitada aos implantes Lifesil e não inclui custos médicos, cirúrgicos e hospitalares ou reembolso do custo dos implantes.
Já abrimos um protocolo para você, onde todas as tratativas iniciais serão realizadas internamente através do protocolo ***** e *****.
No mais, a Lifesil agradece seu contato.
Atenciosamente,
Consideração final do consumidor
19/06/2026 às 13:53
Ja estão resolvendo meu problema. Muitíssimo rápido
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10