Quero devolver, mas ninguém presta atendimento.

Resolvido
Porto Alegre - RS
28/11/2023 às 08:17
ID: 176862723
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesComprei nessa loja por conta de um anúncio que vi no Instagram. Porém, a compra só podia ser realizada por whatsapp. Enviei meus dados e transferi o valor da compra e quando recebi não gostei do produto.
Aí começou o https://******* mensagem pedindo código de PAC reverso e me disseram que não possuíam, que a devolução ocorre por conta do cliente.
Todo lojista deve ou deveria saber que TODAS as despesas de devolução devem ser suportadas pelo fornecedor e não pelo consumidor. Isso está expresso no parágrafo único do art. 49 do Código de Defesa do Consumidor!
Depois que falei isso, não me responderam mais e no Instagram apagam as minhas mensagens para que outras consumidoras não vejam como a loja age. Enfim, espero que aqui outras pessoas possam ter ciência da conduta dessa loja. Vou registrar isso no Procon também. Quero devolver o produto e ter o reembolso do valor total pago.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
28/03/2024 às 17:45
Empresa [Editado pelo Reclame Aqui].
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0