Cobrança indevida de curso não autorizado e falta de estorno pela Ticto

Resolvido
Salvador - BA
08/01/2026 às 13:23
ID: 237045717
A Ticto compactua com péssimos serviços e demonstra fragilidade no cuidado com dados de pagamento.
Fiz a compra de um curso instadark com o vendedor ***** com pagamento via TICTO usando cartao do Banco Inter. Compra foi feita em 25.08.2024 para um curso PONTUAL e NÃO UMA ASSINATURA. Porém, sem minha autorizacao a TICTO + VENDEDOR processaram uma nova cobrança em 25.08.2025;
Nao comprei produto recorrente, comprei um curso pontual.
Fiz o cancelamento na plataforma LIKELAND NO MESMO DIA DA COBRANÇA e nao recebi o estorno/reembolso do valor cobrado.
Precisei recorrer à contestação via cartão (inter) e ontem recebei a resposta do INTER junto com a TICTO que a cobrança era devida em funcao de nao ter solicitado cancelamento no tempo.
Eu fiz APENAS. compra em2024, mas NÃO FIZ E NAO AUTORIZEI faze-la em 2025. ALÉM DISSO, no mesmo dia da cobrança indevida eu solicitei o cancelamento na plataforma, conforme anexo.
Me sinto [Editado pelo Reclame Aqui] pea TICTO no tratamento dos meus dados financeiros sensiveis e solicito cancelamento imediato da cobrança e dos meus dados na plataforma de vocês.
Compartilhe
Resposta da empresa
09/01/2026 às 19:26
Oi Gabriel, tudo bem?
Compreendo a frustração, identifiquei o problema junto ao suporte da Ticto e vamos estornar a renovação automática a você.
Já encaminhei para o financeiro da Likeland e será feito o pagamento entre hoje e amanhã.
Atenciosamente,
Equipe Likeland
Consideração final do consumidor
10/01/2026 às 09:04
ncopay *atn - morena
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10