Kit de berço entregue sem o colchão correspondente conforme compra realizada

Em réplica
Porto Alegre - RS
17/08/2026 às 22:48
ID: 256717579
**RECLAMAÇÃO LIBB**
Realizei a compra de um Kit de Berço Raika, com colchão e transformação para mini berço, após entrar em contato previamente com a empresa pelo WhatsApp justamente para esclarecer uma dúvida importante antes de efetuar a compra.
Perguntei expressamente à atendente se o produto adquirido acompanharia os dois colchões: o colchão para o berço convencional e o colchão para a configuração de mini berço. A atendente confirmou que sim. Com base nessa informação, efetuei a compra e selecionei no site a opção com colchão, pelo valor que consta no meu pedido e no comprovante da compra. Tenho, inclusive, **print da página do produto e do valor correspondente à opção com colchão**.
Ocorre que, ao receber o produto e iniciar a montagem do berço na configuração convencional, constatei que o colchão do berço grande não foi enviado.
Entrei novamente em contato com a empresa para solucionar o problema. Para minha surpresa, inicialmente fui informado pelo atendente de que eu teria selecionado a opção errada, alegando que o valor pago corresponderia à versão sem colchão.
Diante dessa afirmação, conferi novamente as informações diretamente no site da empresa e constatei que o valor pelo qual efetuei a compra corresponde, sim, à opção com colchão. Tenho os registros e prints que comprovam essa informação.
Após apresentar essa evidência ao atendente, a justificativa mudou: fui informada de que se trataria de um erro de integração do site e que eu deveria simplesmente realizar uma nova compra para adquirir o colchão que não foi enviado.
Considero essa solução absolutamente inadmissível.
Eu não posso ser responsabilizada por um eventual erro de integração do sistema da própria empresa, especialmente quando:
1. consultei a empresa previamente pelo WhatsApp para confirmar exatamente o que seria enviado;
2. a atendente confirmou que os dois colchões estariam incluídos;
3. selecionei no site a opção com colchão;
4. efetuei o pagamento correspondente a essa opção; e
5. possuo registros que comprovam tanto a oferta quanto as informações fornecidas pela própria empresa.
Além disso, é extremamente frustrante que, diante de um erro reconhecido no sistema da própria empresa, a solução apresentada seja me obrigar a realizar uma nova compra e pagar novamente por um item que já deveria ter sido fornecido e que foi considerado na compra original.
Diante disso, solicito que a empresa envie, sem qualquer custo adicional, o colchão correspondente ao berço convencional, cumprindo integralmente a oferta e as condições apresentadas no momento da compra.
Aguardo uma solução objetiva e definitiva, sem nova transferência de responsabilidade ao consumidor por problemas internos de integração ou processamento do site.
Compartilhe
Resposta da empresa
18/08/2026 às 10:20
Olá Nadiessa, tudo bem ??
Lamentamos o transtorno ocorrido e entendemos a sua frustração, especialmente porque você buscou previamente nosso atendimento justamente para esclarecer a composição do produto antes de realizar a compra.
Após analisarmos o seu relato e o pedido, identificamos uma inconsistência no funcionamento do nosso site: o botão de inclusão do colchão apresentou uma falha e, em determinadas situações, embora o cliente selecione a opção com colchão, o item não é efetivamente acrescentado ao pedido. Essa situação não era de nosso conhecimento no momento da sua compra e já está sendo tratada internamente.
Gostaríamos, contudo, de esclarecer um ponto importante sobre o atendimento realizado antes da sua compra. Quando você questionou nossa atendente se, ao selecionar a opção com colchão, seriam enviados os dois colchões, do berço convencional e o da configuração de mini berço a informação fornecida estava correta. Essa é, de fato, a composição prevista para a opção com colchão apresentada em nosso site.
Ocorre que essa orientação se referia à composição da opção de compra, e não significava que o seu pedido, que ainda seria realizado naquele momento, já estivesse efetivamente registrado com o colchão. Infelizmente, posteriormente, devido à falha de integração do site, o colchão não foi incluído no pedido e, consequentemente, também não houve cobrança referente a esse item.
Realizamos a conferência dos valores do seu pedido e, inclusive, comparamos com pedidos em que a opção com colchão foi efetivamente incluída. Os valores não são equivalentes, confirmando que o colchão não integrou a compra realizada.
Dessa forma, não estamos afirmando que você deveria ter conhecimento dessa falha ou que tenha agido de forma incorreta. Ao contrário, reconhecemos que a inconsistência ocorreu em nosso site. Porém, como o colchão não foi efetivamente incluído no pedido nem houve pagamento por ele, não seria possível realizar o envio do item como parte da compra original.
Também gostaríamos de esclarecer que em nenhum momento tivemos a intenção de obrigá-la a realizar uma nova compra. Informamos apenas que, caso você tenha interesse em adquirir o colchão, será necessária a contratação do item correspondente, uma vez que ele não fez parte do pedido original.
Como forma de amenizar o transtorno causado pela falha identificada, oferecemos o envio do colchão sem qualquer custo de frete, caso você opte pela aquisição do item.
Pedimos desculpas principalmente pela experiência gerada pela falha do site e pela necessidade de novos contatos para esclarecimento da situação. Permanecemos à disposição para auxiliar e esperamos conseguir solucionar o ocorrido da melhor forma possível. Nosso gerente já está em contato através do Whatsapp
Cordialmente,
Equipe Lilibee
Réplica do consumidor
01/09/2026 às 20:27
É um verdadeiro absurdo a empresa reconhecer que houve um erro de integração no site e não tentar ajustar com a cliente. Eu cliquei na opção COM COLCHÃO. Se o site de VOCÊS não integrou minha compra por erro DE VOCÊS e me fez, no auge de um bebê com 4 meses, precisar ficar indo atrás de uma solução por mil canais: não é uma empresa na qual eu farei nenhuma nova compra. Inclusive, eu indiquei o berço e a empresa nas minhas redes sociais e INÚMERAS me responderam que tinham comprado o berço com vocês após a minha indicação. Irei imediatamente desindicar publicamente. Não é pelo valor do colchão, o valor é pequeno e não me importaria de pagar se o erro fosse meu. O certo é o certo. É pela falta de respeito com a consumidora de não resolver um erro do SITE DE VOCÊS e me gerar uma perda de tempo enorme nessa discussão. Quanto ao colchão em questão, no momento que eu recebi uma resposta extremamente inadequada do setor de whats app de vocês, fiz a compra em outra empresa e já resolvi o meu problema. A falta de Soft skills de vocês deixou uma péssima impressão da empresa. Para quem ler essa reclamação: não recomendo a empresa.