Empresa não cumpre agendamento de serviço e após o cancelamento não faz o reembolso

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

25/05/2025 às 12:08

ID: 217943583

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Contratei no dia 29/04/2025, via whatsapp, o serviço de higienização de um colchão de solteiro e de um sofá e também o serviço de blindagem do sofá. Todo contato foi realizado através do telefone da empresa (whatsapp), supostamente com a proprietária.
No mesmo dia foi realizado o serviço de higienização e programado o retorno para a blindagem no dia 30/04/2025 às 16:00h.

Já era passado de 16:00 quando EU entrei em contato questionando se estava tudo certo com o agendamento do serviço e só mais tarde 17:25 entraram em contato para explicar que devido a um serviço de grande volume não conseguiriam ir no dia e horário combinado (1 falha).

Combinamos então a prestação do serviço para sábado, dia 03/05. Pelo whatsapp a proprietária pergunta qual o horário mais conveniente: "Cedinho?", o que respondo: "Primeiro horário". Disse-me também que o serviço levaria cerca de 40 a 60 minutos. Na data e horário combinados (03/05 no primeiro horário) eu não estaria em casa, então pedi a minha diarista que chegasse mais cedo para recepcionar o profissional. Ela - minha diarista - disse ter um compromisso às 11:00 e que precisaria sair às 10:00. Como o serviço levaria até uma hora, mesmo que o técnico se atrasasse ainda haveria tempo hábil, e assim combinamos. Estava em viagem, sem acesso direto ao celular, e fui vendo mensagens ao longo do dia. Às 07:05 minha colaboradora mandou msg já da minha casa. Fui ver às 08:55 e respondi perguntando se o técnico já havia chegado. Às 09:17 ela respondeu que não, perguntou se ainda iriam e me lembrou que sairia às 10:00. Mandou outra msg às 10:35, quando saiu de casa. Novamente não foram no horário combinado (2 falha). Somente na parte da tarde fui ver outras mensagens em meu telefone: apenas às 11:15h havia uma msg da proprietária e duas tentativas de ligação. Na msg dizia a proprietária que o técnico estava na frente de casa, que ninguém estava atendendo e que seria a segunda vez que o técnico estava indo até lá. Cabe salientar que não houve, por parte do prestador, nenhuma comunicação de aviso sobre o atraso na prestação de serviço.
Reitero também que não houve nenhum outro contato prévio e não havia problemas com o interfone.

De forma cordial foi reagendado o serviço para dia 05/05 às 9:00h da manhã. Nesse dia, às 08:56h mandei uma msg via whatsapp dizendo que estaria o dia inteiro em casa. Ninguém apareceu ou entrou em contato o dia todo. Somente às 18:27h recebi msg da proprietária: "olá, boa tarde Adriadne, td bem? é possível fazermos amanhã primeiro horário?". Apenas isto. Nenhuma justificativa pela não realização do serviço no dia, nenhum pedido de desculpas (3 falha).

Nesse momento pontuei todas as falhas de atendimento na prestação do serviço e solicitei o ressarcimento do valor previamente pago pelo serviço não realizado visto que em 3 agendamentos realizados nenhum foi cumprido pelo prestador.
A proprietária insistiu, em tom grosseiro, que não há a menor possibilidade de ressarcimento e que o que poderia ser feito era o reagendamento do serviço. Deixei claro que não iria mais dispor do meu tempo para aguardar a prestação de um serviço que foi agendado 3x e meu único interesse nesse momento seria o ressarcimento do valor previamente investido.
Em mais uma clara atitude de desrespeito ao consumidor ela enviou o prestador de serviço na minha residência no dia 06/05/2025 às 9:00h mesmo eu tendo deixado claro que não queria mais o serviço, apenas o reembolso.

Falei que acionaria o órgão competente pelo flagrante desrespeito ao código do consumidor. Nesse momento, após muito desgaste, a atendente falou que acionaria o jurídico da sua empresa e pouco tempo depois veio a confirmação de que o reembolso era devido e pediram meu Pix.
Repassei o PIX ainda em 06/05/2025. Até o momento em que escrevo este texto o reembolso não ocorreu e não houve nenhuma retratação da empresa pelo péssimo atendimento.

Compartilhe