Empresa atrasou entrega, não comunicou, forneceu informações contraditórias e se recusa a cancelar a compra

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

13/07/2026 às 18:07

ID: 253811085

Realizei a compra de um sofá, mesa e cadeiras em abril de 2026.

O prazo de entrega acordado em contrato não foi cumprido. A empresa não realizou a entrega e, principalmente, não entrou em contato para informar o atraso ou comunicar qualquer prorrogação do prazo, apesar de o próprio contrato prever essa comunicação ao cliente.

Somente após eu perceber o atraso e entrar em contato por iniciativa própria, em 01/07, procurei o vendedor *****, que inicialmente não tinha conhecimento da situação e me direcionou ao gerente *****. Após muita insistência fui informada que os produtos ainda não estavam prontos sem qualquer justificativa.

Questionei por que a empresa não havia me comunicado previamente sobre o atraso, conforme previsto no contrato, e não obtive uma justificativa adequada.

Além disso, hoje, ao buscar novamente uma solução, fui informada de que o como entregue no sistema. Após eu afirmar diversas vezes que a entrega nunca havia ocorrido, a empresa informou que se tratava de um erro no sistema. Essa situação gerou ainda mais insegurança, pois anteriormente fui informada de que os produtos ainda não estavam prontos e, posteriormente, a informação mudou para que eles já estariam prontos há algum tempo, mas havia apenas um suposto erro no sistema. Já enviei dois e-mails para
***** e até agora não tive nenhuma resposta.

Diante de tantas informações desencontradas, da ausência de comunicação e do descumprimento contratual, perdi completamente a confiança na empresa e solicitei o cancelamento da compra. Minha decisão não se trata de arrependimento, mas sim da quebra da confiança causada pela forma como toda a situação foi conduzida.

Estou há 12 dias tentando resolver a situação de forma amigável, por meio de WhatsApp e e-mails, porém a empresa não apresenta uma solução efetiva. Em vez de atender ao meu pedido de cancelamento, insiste em reagendar uma entrega que eu já informei diversas vezes que não desejo mais receber.


Comprei os móveis com antecedência justamente para evitar transtornos, mas a obra foi concluída e continuo sem os produtos, sem uma solução definitiva e sem confiança de que o processo será conduzido corretamente.

Solicito o cancelamento definitivo da compra e a devolução integral dos valores pagos, uma vez, que não fui comunicada sobre a prorrogação da entrega, ou seja, houve quebra de contrato. Espero que a empresa respeite minha decisão e resolva a situação de forma transparente e definitiva.

Compartilhe

Resposta da empresa

22/07/2026 às 16:00

Boa tarde.

O SAC nos informou que houve algumas tentativas de agendamento para os produtos serem entregues, porem sem sucesso.
Qualquer dúvida estamos a disposição no atendimento do SAC.

Att.

Réplica do consumidor

22/07/2026 às 17:49

Estou repetindo pela 30 vez: não tenho interesse na entrega dos produtos uma vez que, a empresa não cumpriu o previsto no contrato. É meu direito desistir do produtos e receber os valores pagos.